2016. MAIS 2 TITULOS. OURO E BRONZE NO BASQUETE.
Vai faltar carro de bombeiros, local no Clube Concórdia-APAB-DME-Porto União, para guardar mais dois belíssimos troféus. No basquete feminino sub 15 técnica professora Uná Campos com dois desfalques terminou em 2º lugar num inédito tríplice empate. Porto União perdeu para São Miguel, Porto União venceu Jaraguá, e, Jaraguá venceu a São Miguel. Pela diferença de apenas um ponto ficamos com a medalha de bronze. Campeã merecidamente, com três jogos e três vitórias a representação do Balneário de Piçarras. Técnica Uná utilizou as seguintes jogadoras: Áthina, Erica, Rafaela, Isabela, Yasmim, Deisiele, Karine e Nathalia.
Além da medalha de bronze, Porto União teve a melhor jogadora das finais com a lateral Nathalia. Jogadora Karine com três pontos no supercílio e Gabi desfalcaram a equipe. Karine ainda foi para o sacrifício.
SUB 15 MASCULINO. VITÓRIA HISTÓRICA E INVICTA CONTRA JOINVILLE.
No hexagonal do naipe masculino, a batalha começou já no primeiro jogo contra Jaraguá do Sul. Um jogo para cardíaco não assistir. Empate durante todo o tempo, todos os jogadores de Porto União numa atuação abaixo do normal, só podia ter terminado após 40 minutos, empatado. Como no basquete não existe empate, a vitória veio de forma dramática na prorrogação.
Daí seguiu-se a vitória normal contra Concórdia, uma ensacada em São Bento do Sul, vitória tranquila na semifinal contra Florianópolis e, finalmente, no sábado passado contra os donos da casa Joinville que também havia conseguido quatro vitórias em quatro jogos. Como o esperado, ginásio Abel Schulz lotado, torcida barulhenta e nossos meninos tiveram que ter muita ousadia, coragem e principalmente atitude.
Após três quartos muito equilibrados, no último começou a prevalecer a superioridade técnica dos “anões” da “pequena” Porto União sobre a gigante manchester catarinense. No final vitória e campeonato invicto dos comandados do professor Neto por 80 a 68.
Ao faltar menos de 2 minutos, a boa torcida de Porto União que lá compareceram muitos pais e moradores de lá nascidos em nossa terra começaram a gritar: É campeão, é campeão. Respeitosamente, o grande público que compareceu a finalíssima aplaudiu nossos atletas e reconheceram a melhor performance do time local. Professor Neto utilizou os seguintes jogadores: Edgar Kuritza, Vinicius Henrich, Lucas Rodrigues, Otavio Muller, Gabriel Cecchin, Matheus Henrique Passos, Mateus Testi, Tiago Pedroso, Leandro Drapalski, Mateus Valório, João Vitor Campos e Eduardo Souza.
FATOS 1
A exemplo do basquete feminino que teve a melhor jogadora Nathalia escolhida entre os técnicos, também no masculino todos os 6 técnicos escolheram o jogador local Edgar Kuritza como o nome da competição.///É preciso agradecer as pessoas que fizeram esse sonho se tornar realidade. Mesmo em crise, o apoio do prefeito Anízio, secretário Bento, Paulo, Davi do DME e dezenas de pais que lá estiveram presentes incentivando seus filhos./// Afora os padrinhos Josmar Kerber, Marcos Caus, Dr. Heinz, Dra Salime Farah, empresário Juco, Diretoria do Clube Concórdia e todos os que de uma maneira ou outra ajudaram nossos meninos e meninas, verdadeiros heróis em jornada contra gigantes da bola ao cesto catarinense. Também a imprensa falada e escrita local.///Não esquecendo que há apenas uma semana atrás outra conquista inédita com o campeonato feminino sub 13.
Fatos 2
Não esquecendo os jogos estudantis da Primavera do Colégio Túlio de França, começa na segunda-feira, dia 7 de novembro. Representações de todos os colégios da região mais a tradicional Lapa e Palmas.
Leave a comment