2016. QUE ANO MARAVILHOSO DO BASQUETEBOL DE PORTO UNIÃO
Não vamos falar de tudo que o basquete masculino e feminino de Porto União já conquistou nos últimos 40 anos. Vamos resumir a este ano. Vejamos:
– O professor de educação física Neto foi vice-campeão estadual da categoria sub 12. Competição esta que em todas as suas fases reuniu mais de 50 cidades do estado. Semana passada Neto foi reconduzido para ser técnico da seleção catarinense sub 15 masculino que participará de um torneio internacional na cidade de Brusque. Substituindo a não realização do campeonato brasileiro sub-15, da primeira divisão devido à crise instalada no país pelo corrupto partido dos trabalhadores e seus aliados.
– A professora de educação física Uná Manfredini Campos além de já ter sido assistente técnica da seleção catarinense sub-13 feminina campeã internacional do sul brasileiro meses atrás em Jaraguá, conseguiu há duas semanas ser campeã catarinense da categoria sub-1,3 e reconhecendo sua rápida e boa ascensão técnica foi convidada essa semana para ser assistente técnica da seleção catarinense sub-15 feminina que a exemplo da seleção masculina, no mês de novembro na cidade de Brusque também participarão de um torneio internacional. O técnico será o já conhecido e muitas vezes campeão professor de educação física Dinho, de São Miguel do Oeste.
– Culminando com a sensacional participação do basquete de Porto União o árbitro Jorge Michael Schwartz foi o indicado da Federação Catarinense de Basquete para ser o representante do nosso estado, semana que vem na Paraíba na fase final nacional dos jogos escolares brasileiros sub 17.
O que deixa boquiaberto as demais cidades com melhor estrutura e sem os mesmos resultados conseguidos pelo nosso projeto é que professor Neto (20 horas/aula) e professora Uná (10 horas/aula) conseguem tudo isto tudo isso, recebendo bem menos. Amor, dedicação e talento às vezes valem mais do que só pensar em $$$$..
FATOS 1
Boa escolha da professora Aldair para a secretaria de educação. Do ramo, foi do conselho estadual de educação e para quem não lembra ou não sabe, chegou a ser candidata a senadora há muitos anos atrás obtendo aproximadamente 30 mil votos./// Já pelo lado de União da Vitória especula-se a senhora Minti (Planejamento) e na secretaria de esportes o pai ou o filho Cordovan estão cotados./// Se você não teve a candidatura que escolheu vencedora, desarme os espíritos e ano que vem comece e cobre dos eleitos uma boa administração, mesmo em tempos de crise. Afinal, você e eu nascemos, moramos e trabalhamos aqui.
FATOS 2
Desde quarta feira, 26 de outubro, o basquete masculino e feminino de Porto União se encontra na cidade de Joinville. Os dois naipes estão participando das finais do campeonato estadual sub 15. Professor Neto, com equipe completa, professora técnica Uná, não. Uma de nossas principais jogadoras na final do torneio do colégio Santos Anjos na segunda feira recebeu uma violenta cotovelada, acidental, no supercílio, levou três pontos e não tem condições de jogo./// Fala-se que a partir do ano que vem poderíamos ter um único estacionamento regulamentado nas duas cidades. Também muitas vias ter uma política só de transito. Seria utopia com a atual crise do país as duas cidades pensarem numa só arena esportiva? Se fosse possível, qual cidade, qual estado, conseguido com o esforço dos dois municípios sediaria tal arena? Sonhar não é proibido. A pior situação é a de União da Vitória, com a sucata que o governo do PT e PSDB deixou o Pastuchão.
FATOS 3
União da Vitória elegeu algum vereador do PT? Porto União elegeu algum candidato a vereador do PT? É preciso que os petistas que foram mandados embora em quase todas as cidades do Brasil se toquem e não sejam maus perdedores prejudicando ainda mais os brasileiros depois do desastre da administração petista, leia se ladrões corruptos, a maioria presos. Claro, falta só ele, Lula. Palocci, Paulo Bernardo, Gleisi já estão em cana. A falsa loira (Glaisi) só esta esperando a visita dos “homem”.
PARABÉNS MINISTRO DA EDUCAÇÃO PELA INICIATIVA DA REFORMA ESTUDANTIL. ASSIM COMO ESTÁ NÃO DA.
ESTÁ LOUCO OU DESATUALIZADO MINISTRO DA EDUCAÇÃO? QUERER ACABAR COM A EDUCAÇÃO FÍSICA EM TODOS OS NÍVEIS?
Leave a comment