3º Encontro de formação continuada

 

Manhã de segunda-feira (09), várias pessoas presentes no auditório Prof. Edson Aires da Silva na Uniguaçu, quando da realização do 3º Encontro de Formação Continuada: “Dedica Olhares para Infância e Juventude”.
Entre um expressivo público, autoridades e educadores para acompanhar o fruto de um louvável trabalho iniciado já a mais de dez anos, pelo Dr. Carlos Eduardo Mattioli e Dr. Júlio Ribeiro de Campos Neto, ambos sempre em sintonia com suas equipes e que hoje se somam muitas mãos formadas pela rede de educação, entre elas, o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Conselho Tutelar, Patrulha Escolar, entre outros, na busca da diminuição da evasão escolar.
O evento foi subdividido em três distintos momentos:
– Lançamento do projeto da futura edição de um livro: “Sucessos e Desafios no Combate à Evasão Escolar”, o qual servirá de balizamento e auxílio para os educadores.
– Assinatura de contratos da agricultura familiar, nos quais muitos agricultores poderão fornecer alimentação escolar e cujos contratos, totalizam mais de R$ 2 milhões de reais.
– E finalmente, a assinatura da lei municipal nº 003/2018 de autoria do vereador, Jair Brugnago, a qual cria o Programa Municipal de Combate a Evasão Escolar que servirá de modelo para outros municípios paranaenses, cuja lei foi assinada pelo prefeito Santin Roveda.
Vale lembrar que a Uniguaçu, entidade anfitriã, e, também interessada na evolução educacional, como sempre bem recepcionando a todos. Destaque também para uma exposição de quadros montada no hall da Instituição.
Parabéns a dedicação e participação de todos, em mais um “Dedica – Olhares para a Infância e Juventude”!

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...