4º Encontro eternos integrantes do 5º BEC BLD

Manhã de sábado (02 de março) em Porto União, grande movimentação em frente o Grêmio Ribeiro Pires no bairro Santa Rosa, onde ocorreu a concentração dos integrantes de várias classes militares, atualmente na reseva, para a realização do 4º Encontro dos Eternos Integrantes do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.
Foram mais de 480 participantes, inclusive acompanhados de seus familiares e amigos, que foram se organizando em formações por companhia (Cia de Cmd, 1ª Cia, 2ª Cia e Cia de Pontes), datas em que suas classes serviram ao 5º Bec Bld, para posteriormente seguir nas atividades, previamente, programadas. Dentre este grande efetivo de eternos integrantes, incorporaram-se os denominados reservas militares, vindos de Concórdia/SC, em dois ônibus turísticos e uma van, e foram recepcionados por integrantes da organização do evento.
Quanto a equipe que organizou o evento, destacam-se vários voluntários, dentre eles o Coronel Èrico, hoje na reserva, que não mediu esforços nos vários meses antecedentes ao evento, incentivando a participação de vários integrantes.
Citando alguns dos presentes ao evento que participaram do comando nesta Unidade Militar, podemos citar:
– Tenente Pinheiro – reserva militar
– Cabo Veríssimo – reserva militar
– Cabo Sérgio – reserva militar
– Soldado Adriano 95 – reserva militar
– Cel. Edilson – reserva militar
– Cel. Franco Azevedo – reserva militar
– Ten-Cel. Capobianco – reserva militar
– Neuri Comin – Secr.Educação – Concórdia-SC
– Claiton Casagrande – Vereador – Concórdia-SC
– Sub-Ten. Jelkes – adj. Cmd. 5º Bec Bld-PU.
Aguardando no palanque principal o solene momento da abertura dos portões, a qual foi aberto pontualmente às 9h, cuja ação foi realizada pelo atual Comandante do 5º Batalhão de Engenharia, o Tenente Coronel Damásio, que demonstrou imenso prazer na acolhida a todos.
Essa salutar e memorável atividade foi composta por vários outros momentos em destaque, dos quais:
– apresentação da: tropa pronta.
– canto do hino nacional.
– a entrega de livros do batalhão aos mais antigos participantes.
– fala dos comandos.
– toque de silêncio em homenagem aos falecidos, e,
– desfile da tropa dos eternos integrantes perante autoridades, familiares e amigos.
Após o decorrer de várias atividades práticas, todos tiveram bons momentos de recordação, quando de sua passagem pelas fileiras do Batalhão de Engenharia, revendo as principais instalações de cada companhia, e na sequencia novamente em forma, rumo a uma marcha que despertou o apetite, o suculento almoço de confraternização foi realizado no Pavilhão da Igreja Santa Catarina no bairro Santa Rosa.
Parabéns a todos por este 4º Encontro dos Eternos Integrantes, tanto por preservarem a união como o bom trabalho prestado a pátria!
Finalizando a minha coluna: “Relatos & Notícias” desta semana, quero ressaltar e agradecer de público, aos vários leitores do Jornal “Caiçara”, em especial, Dª Denny Farah Olinger, a qual é uma das leitoras assíduas deste semanário, nossos agradecimentos!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...