A forma
Imensas e grotescas nuvens invadem o firmamento. É muita energia. O céu fica negro para depois ficar branco, e no final, voltar à normalidade. Como será que as coisas acontecem lá em cima? Existe alguma força que controla todo esse movimento?
As interseções deslizam pelos caminhos desfilados a cada dia. Se não podemos enxergar as verdades, é culpa nossa. As grandes verdades e os grandes segredos são acessíveis a todos. Depende apenas do prisma do qual olhamos. Por isso que as inverdades dominam este mundo. E os imbecis, para variar, sempre culpam o mundo. É a pauperidade humana. Acreditam que será o máximo ser reverenciado no inferno.
As montanhas estão ali, apenas aguardando por um pouco de reconhecimento. E mesmo depois que todos não estiverem aqui, elas estarão em seus lugares, pensando no por quê da insensatez humana. E também no motivo que faz todos, sem exceção, deixarem tudo e partirem para um lugar em que a verdade nunca será deixada de lado.
Nas escadarias de metal podemos ouvir nossos passos de forma mais aguda, como se estivéssemos pisando em algo que nos responde. Cachaças e refrigerantes não dominam a paisagem. Apenas servem para distrair. E no instante que baixam as cortinas, seus sabores amargos paralizam as intenções post pallatum…
Se não quisermos o mesmo resultado catastrófico de sempre, não devemos tomar aquela velha decisão ruim…
A felicidade de alguns é a raiva derrotista de outros. Definhar em seu próprio fel é a semântica dos desmoronados. Seus castelos são tão consistentes como papel molhado. Não se espantam mais com suas próprias misérias do dia a dia. Os algoritmos que constituem suas vidas não permitem que sejam menos pedantes e assertivos.
Ter uma existência estranha e confusa é supernormal. Isso acontece com você e comigo. É na forma que se arrasta pela merda que faz a diferença. Se você enfiar a cara ou ficar parado, vai começar a fazer parte dele dessa montanha de estrume.
****************************
Impressões do show do Black Sabbath na Pedreira em Curitiba: faixa etária de 40 a 50 anos dominante. Molecada no máximo uns 15%. Mas também estavam lá os sessentões e setentões. Não vimos uma única discussão, empurrão ou algo do gênero. A cerveja estava gelada. A chuva foi reduzida a uns chuviscos daqueles bem frescos. Ah! O som foi gutural, energizante e tocado a perfeição. Os véios poderiam continuar por muito mais tempo. Foi um espetáculo digno dos grandes concertos de rock produzidos pela humanidade.
****************************
Ainda com o Sabbath: foram queimadas pelo menos umas duas Matas Atlânticas de cannabis durante o evento. Amigo perguntava se eu “pitei”. Nem precisava. Era só respirar normalmente.
******************************
Fidel Castro não teve seu corpo mumificado como a esquerdalha da América latina ventilou. A explicação: ele deveria ser eternizado no mausoléu dos comunas de Cuba. Isso é lorota. Não o fizeram simplesmente porque não há dinheiro. Socialistas mentem até mesmo na hora da morte.
*******************************
Já que estamos falando deles, o vídeo de Lula completamente bêbado discursando para uma platéia que caberia em uma kitnet é realidade de um homem derrubado e acossado.
*******************************
Renan Calheiros manda até no STF. Eduardo Cunha é um menino perto deste nobre senhor. Mantido no Senado, foi também poupado por desacato a uma ordem judicial. Até quando?
Leave a comment