Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita técnica em obras de União da Vitória

Na tarde da terça-feira, 16, os acadêmicos do oitavo e sexto períodos do curso de Engenharia Civil da Uniguaçu realizaram uma visita técnica nas obras de reforma do Estádio Antiocho Pereira e do Ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória (PR). Eles foram acompanhados dos professores Larissa Jagnez e Edimar Grossklaus e foram recepcionados pelos engenheiros da prefeitura de União da Vitória.
Durante a visita os acadêmicos puderam observar diversas etapas de reforma acontecendo, tais como execução de estruturas, troca de revestimento de pisos, acabamentos em geral, alvenarias e acessos, podendo também observar os materiais e técnicas que foram utilizadas, principalmente para a recuperação das estruturas que apresentavam patologias, por se tratar de uma edificação existente.
Outro ponto importante são as adequações necessárias para acessibilidade e prevenção de incêndios. Essas são duas exigências nas obras atuais em relação às legislações vigentes, sendo que o curso de Engenharia Civil da Uniguaçu possui essas duas disciplinas inclusas na sua matriz curricular. Acessibilidade é trabalhada no segundo ano do curso e Sistemas de Prevenção de Incêndio no quarto ano.
A visita foi muito interessante para os acadêmicos, pois eles puderam observar várias etapas da obra, vivenciando o dia a dia do trabalho do Engenheiro Civil, principalmente em reformas e obras desse porte.

 

Enfermagem da Uniguaçu é nota 4 pelo MEC
O conceito é resultado da avaliação conduzida por uma comissão do MEC/INEP, que visitou as instalações da Instituição entre os dias 26 a 28 de setembro

Motivo de orgulho para os acadêmicos e profissionais das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu – Uniguaçu, o curso de Enfermagem conquistou nota 4 em avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em uma escala de 1 a 5. A nota alcançada comprova o esforço e o compromisso da Instituição em oferecer uma formação de excelência aos seus alunos.
O conceito é resultado da avaliação conduzida por uma comissão do MEC/INEP, que visitou as instalações da Instituição entre os dias 26 a 28 de setembro. “Obter a nota 4 significa que as condições de oferta do curso, considerando os aspectos administrativos, pedagógicos, estruturais e legais, têm um conceito muito bom. Em geral, o conceito 4 representa uma qualidade ótima e uma nota expressiva para uma Instituição de Ensino privada”, analisa a coordenadora do curso, professora Marly Terezinha Della Latta.
A avaliação do curso considera três dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Cada dimensão avalia indicadores, que devem atender às Diretrizes Nacionais de Curso e demais requisitos da legislação do Ensino Superior. É uma área dinâmica em que o conhecimento e a tecnologia sofrem constantes aprimoramentos com novas abordagens e metodologias para a promoção da saúde, prevenção e tratamento das doenças. Dada a complexidade e sofisticação requerida para oferta do curso de Enfermagem, esta nota conquistada na avaliação do MEC tem a importância de recomendar à sociedade a qualidade da formação profissional e humana de nosso curso, de nossos professores e gestores.
O corpo docente, sua titulação e experiência profissional na profissão e no Ensino Superior têm relevância na avaliação, e nestes itens o curso de Enfermagem da Uniguaçu obteve nota máxima, ou seja, 5.
No relatório publicado no dia 2 de outubro pelo Ministério da Educação, os avaliadores apontaram que “os objetivos do curso de Enfermagem apresentam muito boa coerência, em uma análise sistêmica e global, nos aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional”.
A Uniguaçu se orgulha em poder oferecer um curso de qualidade a todos e agradece a cada um que faz parte desta história. Parabéns ao curso de Enfermagem pela nota conquistada!

 

Uniguaçu realizou Vestibular de Verão 2019
A prova foi aplicada em União da Vitória e mais dez cidades da região

Aconteceu no domingo, 21, o Vestibular de Verão 2019 da Uniguaçu. Com um número expressivo de participantes nas 11 cidades em que a prova foi aplicada, a Instituição, mais uma vez, confirma o bom trabalho realizado em sala de aula, sempre sendo referência de Ensino de Qualidade e Compromisso Social.
Os participantes do Vestibular de Verão que realizaram a prova em União da Vitória foram recepcionados pelos professores Hilton Tomal e Everton Batista Moreira, do colegiado de Administração. Logo após as boas-vindas e as dicas dadas por eles, os candidatos se dirigiram às salas e tiveram o acompanhamento dado pelos professores responsáveis por cada sala. A prova teve início às 10h e término às 13h.
Recebemos também, na Uniguaçu, diversos pais de nossos futuros acadêmicos. Eles foram recepcionados pelos coordenadores Marly Terezinha Della Latta, do curso de Enfermagem, e João Estevan Sebben, do curso de Medicina Veterinária. Além de conversar com os nossos coordenadores sobre a Instituição, os pais conheceram a nossa estrutura física e souberam um pouco mais sobre nossas diversas formas de bolsas e incentivos.
Em 17 anos de trabalho junto da comunidade de União da Vitória, a Uniguaçu oferece 18 cursos de graduação, acolhendo acadêmicos de toda a região, além de receber pessoas de todo o Brasil. Fazendo parte da lista das melhores Instituições de Ensino Superior do Paraná, a Uniguaçu também se destaca, nacionalmente, pela qualidade do Ensino, com ótimos índices alcançados em avaliações realizadas pelo MEC.
A Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, comemorou o resultado das provas e dá as boas-vindas aos aprovados. “Agradecemos a presença de todos que realizaram a prova neste domingo. Tivemos centenas de alunos realizando as provas aqui na Uniguaçu e nas outras cidades. Queremos que todos saibam que a Uniguaçu será sua segunda casa e que as novidades por aqui não param.” Ela ainda comenta sobre as melhorias da Instituição neste ano. “Somos gratos por todas as conquistas que tivemos durante este ano! Estamos felizes por firmar cada vez mais nosso compromisso em dar a todos um ensino de qualidade. Temos muitos planos para o próximo ano e queremos que todos façam parte desta história conosco. Esperamos vocês em 2019”, ressaltou a Diretora.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...