Acima de qualquer suspeita

Filho e neto de duas pessoas honradas, Carlos Alberto Jung (Juco), ex-prefeito de União da Vitória, é um cidadão acima de qualquer suspeita, tanto na sua vida pessoal, ou mesmo quando militou no serviço público, seja como secretário da Ação Social, ou então como gestor do município sendo sempre um exemplo no cumprimento das suas funções, trabalhou sempre com eficiência, honestidade, moralidade, ética, transparência, lisura, impessoalidade e responsabilidade, buscando sempre honrar as funções que lhe foram atribuídas. A maneira simples, humilde e respeitosa no trato com as pessoas ficou marcada para sempre, na sua passagem à frente do poder executivo municipal de União da Vitória. Durante todo esse período que foi servidor público, nunca fez uso de uma diária sequer, e sempre que se deslocava até Curitiba, representando o município, viajava com seu próprio carro. Ele sempre foi um político diferenciado, ao contrário das ratazanas engravatadas, travestidos de políticos, que roubam o dinheiro público, e aniquilam com o cidadão brasileiro e com a saúde, educação e segurança pública. Com certeza, o livro de honra dos cidadãos de bem, de União da Vitória e Porto União, será enriquecido pela expressão de um nome que transcende as homenagens, pelos valores morais, e pela dignidade que sempre pautou sua vida. Desapontado com os rumos da política, Juco abriu mão de concorrer a reeleição, e as pesquisas lhe davam um amplo favoritismo. E, tempos depois, mudou seu título eleitoral para Porto União. Talvez, por episódios como o que Juco está passando é que façam com que homens honrados e de caráter ilibado, se afastem cada vez mais da vida pública. Juco, conforme nos ensina o mestre Chico Xavier, “Não perca seu tempo se defendendo, nem tentando provar nada a ninguém. Sua consciência é seu melhor guia. Só Deus sabe de suas intenções, de sua bondade, humildade e de seus defeitos. O que importa de verdade, é o que você pensa e sabe de si mesmo.” Quem conhece, confia em Carlos Alberto Jung, o eterno prefeito Juco de União da Vitória!

Destaque
O destaque da coluna vai para o advogado Jorge Maicon Schwartz, de União da Vitória, que no domingo 25, apitou um jogo da Liga Nacional de Basquete Feminino, na cidade de Blumenau (SC), entre as equipes da Sociedade Esportiva Vasto Verde e Santo André, Maicon, que é filho do casal Nanci/Jorge Schwartz, foi o primeiro árbitro da nossa cidade e da região, a apitar um jogo de Basquete da Liga Nacional.

Somente uma saída
Para resolver de vez, os graves problemas, e a falta de investimento nas áreas de educação e saúde, deveria ser criada uma lei de iniciativa popular, na qual os nossos bravos congressistas, ministros de Estado, governadores, senadores e o Presidente da República, deveriam, obrigatoriamente, matricular seus filhos em escolas públicas, e frequentar as filas do SUS. Desta maneira, quem sabe, essas duas áreas tão importantes e fundamentais, começassem a receber mais investimentos e atenção.

Disseram… “Oh pátria amada, por onde andarás? Seus filhos já não aquentam mais! Você que não soube cuidar! Você que negou o amor.” Letra do samba enredo 2018 da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...