APAE de Porto União recebe veículo

 

Na ultima sexta-feira, 11, o deputado federal Mauro Mariani (MDB), e o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach (PSDB), entregaram as chaves de uma Van nova, que será utilizada para o transporte dos alunos da Instituição. O parlamentar destinou uma verba no valor de R$ 100 mil, para a aquisição do veículo e o prefeito Eliseu complementou com mais R$ 30 mil, para que fosse comprado um veículo mais equipado e totalmente adaptado para a função. Mariani aproveitou a oportunidade, para anunciar que está se despedindo de cargo de deputado federal. “No ano que vem, não estarei mais em Brasília em nenhuma hipótese, pois tenho outros projetos políticos, portanto encerro minha atuação como deputado federal.” Se referindo ao fato de ele ser pré-candidato do MDB ao governo do estado.

 

Prestígio

O Clube Concórdia/ APAB (Associação Pais e Amigos do Basquete) de Porto União, foi convidado pela Federação Catarinense de Basquete, para representar Santa Catarina nos Jogos Sul Brasileiro feminino da modalidade, que acontece em julho na cidade de Joinville.

 

Candidatos locais 1

Em Porto União, praticamente já estão definidos os nomes dos postulantes a uma cadeira na Assembléia Legislativa Catarinense. O advogado Fioravante Buch Neto, e o Coronel da reserva da PM-SC, Paulo Henrique Henn, já colocaram seus nomes a disposição dos seus respectivos partidos, sem contar que o ex-prefeito de Joinville e ex-deputado federal o petista Carlito Miers, com forte ligação local – morou  por muito tempo em Porto União, e sua família reside  aqui, também anunciou sua intenção de disputar uma cadeira no legislativo estadual.  Sobram ainda, os nomes de Valdir Cobalchini, Antonio Aguiar e Silvio Dreveck, com forte densidade eleitoral e sempre foram bem votados em Porto União. Como se vê, opções de votos não irão faltar para o eleitor.

 

Candidatos locais 2

Já em União da Vitória, a disputa para a Assembléia Legislativa Paranaense, vai contar com os nomes do atual deputado estadual Hussein Bakri, e dos nomes de Alexandre Cury, Anibelli Neto, e Ribas Carli.  Como se observa, Hussein vai navegar em águas calmas, já que os outros nomes citados não têm histórico de boas votações, ao contrário do Hussein, que é um candidato com forte densidade eleitoral, tendo inclusive, governado o município em duas ocasiões.

 

Deixou 1

O PSDB de União da Vitória sofreu uma baixa significativa na semana passada. Como já vinha sendo comentado, o vice-prefeito de União da Vitória empresário Bachir Abbas,  bateu asas e deixou o ninho da tucanos. Vale lembrar que o advogado Fauzi Backri também deixou recentemente o PSDB. Bachir deve acompanhar seu fiel escudeiro Fauzi e se filiar no Podemos, que tem Aref Bakri como presidente da Comissão Provisória do Podemos em União da Vitória.

 

Deixou 2

O Podemos conta com o senador Álvaro Dias, como presidente nacional da sigla e é pré-candidato a Presidente da República, que por sua vez, é irmão do ex-senador Osmar Dias, que é pré-candidato ao governo do Estado, pelo PDT. Já, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, vai apoiar a governadora Cida Borghetti, que vai tentar a reeleição. O deputado Hussein Backri vai apoiar a candidatura de Ratinho Júnior, que também é pré-candidato ao governo do Estado.  Como se pode notar, dessa vez, as forças políticas locais estão bem divididas.

 

Compra de maquinários

Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach (PSDB), anunciou que vai reforçar ainda mais seu parque de maquinários e vai licitar a compra de duas patrolas, três retro-escavadeiras, e dois caminhões.

 

Disseram… “O município de Porto União está tomando uma nova direção. Ouso afirmar, que em menos de um ano e meio de governo, já foram asfaltadas mais ruas do que nos últimos quatros anos da gestão passada.” Eliseu Mibach prefeito de Porto União, quando esteve, a convite, na semana passada, na Câmara de Vereadores.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...