Aproxima-se prazo final

Trata-se do recadastramento de todo eleitorado brasileiro, é a atualização dos dados pessoais do eleitor, anexando-se sua biometria (fotografia e digitais) no sistema oficial do STE – Superior Tribunal Eleitoral, através das regionais eleitorais, em nosso caso, o T R E – PR. Num primeiro momento (2016), em União da Vitória foram feitos voluntariamente alguns primeiros cadastros com esta tecnologia os quais não necessitam retornar a revisão, porém para os que ainda não fizeram o referido cadastramento, neste ano a biometria é obrigatória e caso não aconteça pela falta da presença dos interessados eleitores, os títulos de eleitor poderão ser cancelados segundo a legislação eleitoral vigente e na região de União da Vitória ela é obrigatória para todos os eleitores estarem inseridos neste novo e moderno sistema eleitoral.
Segundo a atual diretora do Fórum e Juíza Eleitoral de União da Vitória, MMª Dra. Leonor Bisolo Constantinopolos Severo, existe um determinado prazo para realização deste cadastro regional biométrico, disponível para a 33ª Zona Eleitoral (União da Vitória e Paula Freitas) e 153ª Zona Eleitoral (Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro e Porto Vitória), devido ao grande volume de cadastros a serem ainda realizados, mesmo com uma bem montada estrutura de atendentes, equipamentos e guichês tecnológicos disponíveis para realizar, diariamente, de segunda a sexta-feira no Fórum Eleitoral de União da Vitória, situado na Rua Prudente de Morais, centro, das 9h às 18h, orienta-se que os leitores não deixem para última hora ou deixem de comparecer para realizar seus cadastros, pois ficarão fora do cadastro, correndo o risco de ter seus títulos eleitorais cancelados. Vejam algumas informações quanto aos documentos necessários e outros dados para o recadastramento biométrico:
– Atendimentos são limitados ao número de senhas distribuídas diariamente no sistema, bem como somados aos agendamentos prévios que também são feitos pela internet no site do TRE – PR.
– Trazer documento oficial de identificação com foto do referido eleitor, não serão aceitas fotocópias mesmo autenticadas. Para os eleitores que farão seu primeiro título, maiores de 18 anos do sexo masculino, deverão apresentar o comprovante de alistamento militar obrigatório (não é necessário para os que já têm títulos e estão fazendo somente seus recadastramentos).
– Comprovante de residência atual, não pode ser mais antigo que três meses para quem for fazer o primeiro título ou a revisão sem transferir o município. Para o eleitor que for fazer a transferência de município o comprovante deverá ser mais antigo do que três meses e menos antigo do que um ano. Atenção: o comprovante não pode estar em nome de terceiros.
Finalizando a revisão que está sendo realizada, não tem apenas o objetivo de coletar a biometria do eleitor, mas também o propósito de verificar quais os eleitores que ATUALMENTE possuem domicílio nos referidos municípios.
Obs.: Para o município de Porto União/SC, não está sendo realizado cadastramento biométrico, até o presente momento!

Antonio FM Budal -Reg. Mte: 10877/PR
Antonio FM Budal – Reg. Mte: 10877/PR – Set/2016

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...