Basquete: Clube Concórdia integra semifinal em Floripa

Foram dois jogos na sexta-feira, 3, e mais dois jogos, hoje, sábado, 4. Teremos que encarar dificílimos e tradicionais adversários, tais como: Blumenau, Joinville, Florianópolis e Chapecó. Contando com o Clube Concórdia/APAB/ ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO são cinco equipes que disputam duas vagas para o quadrangular final.
O Clube Concórdia/APAB/ ABBAS/LOTÉRICA DO CALÇADÃO, sob comando da técnica Professora de Educação física, Uná Manfredini, utilizará as seguintes atletas: Athina, Júlia, Emily, Carol, Cibeli, Bruna, Deisy e Ana.
A delegação irá com dois carros particulares, e ficará hospedada no IEE – Instituto Estadual de Educação.
No mesmo final de semana, o futuro árbitro nacional, Jorge Michael Schwartz, estará realizando o acampamento para promoção a árbitro nacional a integrar o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Basquete – CBB.
Como sempre o basquetebol de Porto União/SC continua divulgando o nosso município.

Vergonha
Na segunda-feira fui dar o treino de basquete no lugar da professora Uná, pois a mesma esteve impedida de fazê-lo por conta de outro compromisso.
A modalidade que treina antes do basquetebol no ginásio de Esportes Lauro Muller Soares em Porto União é a escolinha de voleibol masculino e feminino. Na ocasião, fui procurado por três alunos/atletas que relataram um tremendo descaso por parte do Departamento Municipal de Esporte – DME de Porto União, com relação ao material cedido pela prefeitura através de tal departamento para os treinos, onde constatei que NENHUMA, eu disse, NENHUMA bola de vôlei tem a mínima condição de uso, pois se encontram em péssimo estado de conservação, que podem facilmente ser classificados como verdadeiros “bexigões” disformes, sendo que algumas sequer permanecem cheias.
Aliás, um dos três, de forma irônica, porém trágica, disse: “(…) bem diferente do material usado no atletismo, modalidade preferida do presidente”.
“PAPO RETO”: lembre-se que a máquina pública não admite preferências e muito embora o senhor não possua muita autonomia, existe a possibilidade do senhor ceder um material digno para os atletas das escolinhas de voleibol? Os jovens atletas e o professor agradecem.

Fatos 1
O supermengão (Manto sagrado) é o único que dignifica a tradição do futebol profissional do Rio de Janeiro. Vasco, Fluminense e Botafogo que se cuidem com o rebaixamento.
Estádio Municipal Antiocho Pereria de “vento em popa” nas suas reformas. Otimismo para o presidente Ruski e diretoria com a volta da A.A. Iguaçu.
Segundo ele, o principal empecilho para o retorno era o estádio.
Entusiasmo também para a juventude união vitoriense que aguarda, com bastante expectativa, não só a reinauguração do Pastuchão, mas também a programação de abertura que o secretário de esportes está planejando para a festa de reinauguração. Entre elas as modalidades mais esperadas estão de futsal, voleibol e basquetebol.
Agradeço ao papai, Alisson Abbas, pela a ajuda no transporte das atletas até Florianópolis para a disputa da semifinal, sem essa “mãozona”, estaríamos em apuros.

Alguns
destaques do
primeiro
semestre de 2018
– Presidente atual do Clube aliança, ex-vereador, Brasa.
– Empresa exemplar Hobi e Cia, e seus funcionários.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...