BASQUETE SENSACIONAL 1
Jorge Michael Schwartz 23 anos, natural de União da Vitória, apitou no sábado passado na capital João Pessoa da Paraíba, a final do campeonato brasileiro escolar sub 17 masculino entre Paraná x Rio de Janeiro. E numa decisão digna de final brasileira o Paraná venceu por apenas 1 ponto o Rio de Janeiro. O fato inédito é que o árbitro local Jorge, ainda é da categoria regional. Apitou junto com dois árbitros de categoria nacional, Davi de Pernambuco e Nadine do Rio Grande do Sul. E mais espetacular ainda é que o coordenador do COB indicou o jovem Jorge para ser o árbitro do jogão. Após os 40 minutos cronometrados regularmente todos os dirigentes e demais se dirigiram ao trio de arbitragem para cumprimentá-los.
Mais um tento para o basquetebol das cidades gêmeas, Porto União e União da Vitória.
BASQUETE ESPETACULAR 2
E no final de semana em Brusque o técnico professor de educação física Neto conseguiu levar a seleção catarinense sub-15 masculino ao título do campeonato sul brasileiro de forma invicta. Foram dois jogos de extrema dificuldade e emoção. Contra Rio Grande do Sul vitória por apenas 1 ponto e contra a seleção do Paraná outra vitória por apenas 2 pontos. Nesta seleção A haviam quatro integrantes de Porto União: o TÉCNICO Neto e os atletas Edgar, Vinicius e Tadeu.
Já no sul brasileiro internacional feminino sub 15 as três integrantes da seleção da APAB-Clube Concórdia-DME-Porto União ficaram com o vice campeonato. Vencendo a equipe Cacazu do Paraguai e Rio Grande do Sul. Perdendo na decisão para o selecionado do Paraná. As integrantes locais da seleção foram: A professora de educação física Uná (assistente), e as atletas Karine e Nathalia.
FATOS 1
Não consigo acreditar como o ser humano (alguns da espécie) pode ser tão ganancioso. Caras ou idiotas, com altíssimo salário, posição privilegiada empresarial ou política, e poderiam ter uma vida feliz e abastada pelo simples prazer ou não de se tornar mais e mais “poderoso” se entregam a um serviço porco, desonesto de querer mais e mais. Mesmo que isto implique em prejudicar em muitos casos milhares de seres humanos. Veja o caso dos auditores fiscais do Paraná pegos com a mão na botija, extorquindo, pressionando empresas para pedir propina e assim livra-las de multas pesadas que deveriam pagar. O ordenado destes auditores normalmente passa dos 20 mil mensais. Políticos do parlamento estadual ou federal, no senado, consumindo a bagatela de quase 80 mil reais dos nossos bolsos através de impostos, 80% estão com o c… na mão devido a operação Lava Jato. No Paraná, teve um deputado, acho que Justus é o nome dele que teve em seu gabinete dezenas de funcionários fantasmas. Outros, que constavam na folha e não sabiam que o dito deputado recebia em seus nomes. Não é só na Assembleia do Paraná, isto em várias Assembleias dos Estados Brasil a fora. Governadores com todos os privilégios e mordomias, não aguentam ganhar só a barbaridade de seus vencimentos, e durante todos os anos de seu mandato participam de conduta imoral. Através de contratos milionários com empreiteiras, desvio de verbas federais, etc. Nesta semana os dois ex governadores do Rio, Garotinho e Cabral foram a bola da vez de operações moralizadoras. A mulher de um deles (Cabral) chegou ao cúmulo de “receber” um anel de aproximadamente 800 mil reais de um “amigo empreiteiro” do marido. Presidentes da república foram afastados por participar de um esquema de corrupção tão grande quanto imundo que não seria possível colocar em cifras o quanto desviaram. Vendendo sua dignidade, sua alma, esquecendo que em pouco tempo será enterrado com três palmos de terra, porém prejudicando milhares e milhares, de brasileiros.
O que faz com que esses seres humanos imundos cometam a sem vergonhice de realizar tais barbaridades é a tal da IMPUNIDADE. O péssimo exemplo vem de cima, e começa com o senador, governador e às vezes presidente que incentivam aos desonestos a praticar tudo isto que observamos no dia a dia.
Seja bem vinda, e continue agindo operação Lava Jato. Faltam poucas pessoas do alto escalão político para serem presas. Depois de analisadas todas as provas e evidências está chegando a vez de Renan, Lula, grandes empreiteiros e toda corja que envergonha e mata o pobre povo brasileiro que tem que se virar com seu salário mínimo de 800 reais. E ainda bem, em número bem menor alguns juízes ou juízas que também enveredaram pela venda de pareceres favoráveis a criminosos e a prisão de uma menor de 15 anos num presídio masculino. Comprovados os fatos, qual foi a pena? Afastar da função de juiz, porém continuar a receber o seu alto salário.
Leave a comment