Bocha

A cidade de Guarapuava foi sede no final de semana da realização de mais uma etapa do Campeonato Estadual Paranaense de Bocha nos naipes masculino e feminino. Estiveram presentes 66 equipes, sendo 40 pelo lado masculino e 12 no feminino. A competição foi entre trios. Mais uma vez destaque para a brilhante campanha das nossas meninas que obtiveram a vice liderança. Já a equipe masculina, figurou na sexta classificação. Devemos ressaltar que algumas cidades paranaenses reforçaram sobremaneira seus elencos, enquanto que nossa equipe contou só com atletas das cidades irmãs. Na foto, as nossas meninas que ficaram com a medalha de prata.

 

 

Copa Integração
Prosseguiu no final de semana a disputa da Copa Integração de futebol sete que reúne clubes do interior de União da Vitória e de Porto União. Os resultados da segunda rodada foram os seguintes: Rosa 3×0 Lança “A”; Rio dos Pardos 8×2 Rio Vermelho “B”; Gera Santa Cruz 4×3 Papuã; Pinhalão 6×2 Maratá “B”. Local: campo do Maratá. A terceira rodada a ser realizada no próximo domingo está assim constituída: Rio Vermelho “B” x Lança “A”; Gera Santa Cruz x Pinhalão; Rio dos Pardos x Rosa e Papuã x Maratá “B”. Local: Rio dos Banhados. Abertura da etapa: 13h15.

Futsal
Na cidade de Irati no final de semana foi realizada a abertura da Copa Wisa de Futebol de salão, naipe feminino. Nessa fase que foi a de classificação a jovem equipe de União da Vitória, em sua participação obteve duas vitórias e sofreu uma derrota. Eis os resultados obtidos: UVA 13×0 Fernandes Pinheiro; UVA 6×3 Rebouças; UVA 1×5 Irati. Nossa seleção está investindo em equipe com valores bastante jovens. O próximo compromisso de nossa representação será a equipe da cidade de Paulo Frontin.

Futebol Sete
Promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Porto União teve início o popular certame de futebol sete que é disputado no campo do nosso amigão Escurinho, no Jardim Novo Mundo. Duas partidas válidas pela categoria de veteranos foram disputadas e cujos resultados foram os seguintes: Colorado 6×1 Oficina Fênix Santa Rosa e Ceará 4×0 Mercado Ika Lopes. O campeonato terá sequência no final de semana quando serão disputados os jogos válidos pela segunda rodada.

 

Cantinho do Pescador

Alô amigos. Tudo azul com bolinhas brancas com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu, com seu nível atingindo no dia de hoje: 2,26 metros, A FOTO DA SEMANA. Alguém que aprecia uma bela pescaria, por acaso já ouviu falar de um peixe cujo nome é ARMAU? Sinceramente, eu que acompanho as façanhas de pescadores de nossas cidades, da região e grande parte do país, não conhecia esse peixe. A autora dessa proeza é a nossa querida e linda amiga, Mariana Braga. Aliás, ela é a focalizada na matéria de hoje. É um peixe de couro pré-histórico, o ARMAU também é conhecido como “Sirrudo”, armado e abotoado. Seu corpo tem uma faixa natural de lâminas ósseas pontiagudas que iniciam na cabeça e acabam na cauda. Onívoro, essa espécie come de tudo, principalmente os frutos de jauari. Nessa pescaria a Mariana estava atrás dos tambaquis, utilizando a massinha como isca e teve a enorme e feliz surpresa de encontrar essa linda e diferente espécie. Mineira de nascimento, a Mariana se dedica a pescaria esportiva há muito anos, lá pelos lados de Rondônia, pantanal, etc. etc. Exímia pescadora, além de estudiosa no assunto possui um programa de TV juntamente com um grupo de pescadores e pescadoras. Por hoje, é só. Excelente final de semana com aquela pescaria costumeira, e até próxima se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...