Canseira

As velhas bobagens preciosistas continuam sendo as velhas bobagens. Tem pessoas que tornam motivos que os movem em um folhetim enfadonho, grosseiro. E o que desejam é tão consistente quanto uma casquinha de sorvete molhada. Tudo bem. Poderia ser bem pior. Eles poderiam jogar cerveja na cesta de lixo em chamas.

Pouco importa o que as pessoas fazem para alimentar a alma. Acho que é uma questão do que fazer para se proteger contra a morte em vida. Nem seria o caso de alimentar coisa alguma. Se fosse por isso, muitos não beberiam até a loucura. E tantos outros não se colocariam em situações perigosas.

Muito tempo atrás, lá por 1900 e guaraná de rolha, quando se fazia algo bem feito ou ao menos se tentava, se dormia com uma certa paz. Atualmente, só de pensar em falhar traz fantasmas que até Jason Voorhees sairia correndo sem olhar para trás.

Talvez essa cobrança excessiva tenha sido criada pela sociedade para acobertar seus próprios receios e falhas. Longe de parecer loucura, muitas vezes a inquisição exacerbada é usada para esconder as falhas e fraquezas dos inquisidores em questão.

Nessas horas, lembro dos santarrões presunçosos que escandalizaram milhões. Já em suas intimidades, eram muito piores que aqueles condenados que foram conduzidos às chamas das fogueiras. Assim, mostravam suas angústias, seus medos, suas carências e seus cansaços.

Sempre ouço tantas pessoas dizerem que estão cansados. Qual cansaço? – eu pergunto. Nem eles mesmos sabem dizer. Acho que antes do cansaço físico, deve ser também o espiritual. Será que isso demonstra que estão prontos para a decadência?

Hoje em dia é bonito dizer em redes sociais que se está esgotado. Mesmo que não esteja o suficiente para escrever sobre isso nessas redes. Cada dia entendo menos o ser humano – não que eu queira entender, desisti faz muito tempo.
*************************
Roubos de carros sobem mais ainda na Banânia. Autoridades cada vez com menos recursos. Direitos Humanos e esquerdopatas defendem bandidos em detrimento do cidadão. Se um policial mata um criminoso é esculachado por essa turminha. Adeus Brasil. Estamos beirando o caos venezuelano. É o que essa turma de corruptos sonha faz tempo.
**************************
Não esqueça que a legislação penal é frouxa. Só não vale vir com o discursinho que o Brasil já tem 700 mil presos. Roubaram tanto que não sobra mesmo nem para construir depósitos de bandidos. É mais fácil pagar Bolsa-Bandido. E dá voto.
**************************
Enquanto a PM, Corpo de Bombeiros e até a PF não tem recursos, um cidadão pagador de impostos me largou essa: “Se temos extintores em praticamente todos os lugares para combater o fogo, por que não temos armas para nos defender da bandidagem?”. Depois desta, entrei definitivamente na lista de inimigos dos D.H.
****************************
“O petróleo é nosso”, diziam uns tempos atrás no Brasil – nem me lembro quem. Só esqueceram de avisar que a gasolina não fazia parte do acordo. Temer e sua equipe que até vinham razoáveis nos trouxeram à realidade. A gasolina é deles, e a eles pagamos para cobrir os rombos da roubalheira que nos ferrou em mais de dez anos.
****************************
Quando me referi aos anos de roubalheira, incluo a cúpula nacional do PMDB como a prostituta maior desse furdunço que impera nesse país.
****************************
Enquanto a patota do PT estava se vitimizando na WEB para fazer vaquinha – Lula estaria duro por causa das ações de Sérgio Moro – se descobre que o distinto tinha mais de R$ 9 milhões na previdência privada. Tudo depositado no cash, de uma vez só.
****************************
Seus salários de presidente e ex-presidente teriam rendido à Lula pouco mais de R$ 3 milhões. Se ele já tinha essa fortuna em seu poder antes de ser presidente (Rá rá rá), como fica o léro que veio “da senzala” como ele gosta de dizer – e ia governar para os pobres? As desculpas esfarrapadas estão fora de cogitação.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...