Cantinho da Saudade

O futebol amador das cidades irmãs em sua época de ouro, além das equipes contar com elencos de ótima qualidade, individualmente, revelou excelentes craques e que fecharam com chave de ouro suas carreiras em equipes de renome do futebol brasileiro. Um exemplo claro do que estamos afirmando. Alguém, lembra de um atleta cujo nome era Benedito Cândido de Lara? Lara iniciou sua carreira defendendo as cores do glorioso e inesquecível quadro do S. Bernardo Futebol Clube. Como é torcedor, principalmente aqueles que vibravam com os feitos brilhantes da sua equipe de coração? Conhecido como o elenco santo ou o Jacaré da Lagoa Preta, criados pelos cronistas esportivos daquela época, da qual eu tenho o enorme orgulho de ter sido um deles? LARA. Era o nome desse estupendo jogador que aparece na foto dessa matéria. Lateral esquerdo de exímia qualidade. Craque, na acepção geral do termo. Contratado pelo Guarany Futebol Clube da cidade de Ponta Grossa, foi convocado para defender a seleção paranaense quando da disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções regionais. Mercê de suas raras qualidades técnicas, ganhou a condição de titular. Para você, amigo torcedor e saudosista, matar a saudade…

 

Copa Integração
Após a realização do Congresso Técnico no auditório do DME, contando com a presença de dirigentes e representantes das agremiações, ficou decidido que a edição deste ano da Copa Integração de Futebol Sete com a presença de clubes de União da Vitória e de Porto União será iniciado no dia 25 deste mês. Representando Porto União as equipes são as seguintes: Lança “A”, Rio dos Pardos, Gera Santa Cruz e Maratá “B”. União da Vitória: Papuã, Rosa, Rio Vermelho e Pinhalão. A rodada de abertura do torneio contará com a realização de 4 confrontos e que são os seguintes: Gera Santa Cruz x Rosa; Papuã x Lança; Pinhalão x Rio dos Pardos e Maratá “B” x Rio Vermelho. Abertura da rodada: 13h15. Local: Rio Vermelho.

Festival de Verão
Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória

nos próximos dias 17 e 18 de fevereiro deverá acontecer mais uma anima

da edição do Festival

 

de Verão de União da Vitória. As atrações são inúmeras e das mais variadas e que deverão agradar em cheio a galera das cidades irmãs e da região. Modalidades que estão programadas: Futebol de areia, vôlei de areia, basquete 3×3, futevôlei, skate, xadrez, capoeira, rapel, tênis de mesa, etc. Taxa: um quilo de alimento não perecível.

 

Cantinho do Pescador

Alô, amigos. Tudo nos conformes com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu está com seu nível assinalando no dia de hoje: 3,35 metros. Atendendo a pedidos dos nossos leitores e donas de casa que apreciam de quando em vez saborear um peixinho gostoso, vamos divulgar uma receita, cujo título é o seguinte: Bolinhos de peixe – Boteco Bohemia. Ingredientes: 500 gramas de peixe branco desfiado (podendo-se usar sobras de peixes); 500 gramas de batata cozida e espremida; 1 cebola picada; ½ dente de alho; 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de óleo de oliva; 2 colheres (de sopa), de salsinha picada; 2 colheres (de sopa), de cebolinha verde picada; sal e pimenta do reino a gosto.Modo de Preparar: desfie o peixe, tirando todo o espinho; refogue a cebola e o alho no óleo; acrescente o peixe e refogue um pouco; adicione a batata e os demais ingredientes, misturando bem; tire do fogo e deixe esfriar; se achar necessário acrescente a farinha de trigo; molde os bolinhos, fritando em óleo bem quente; sirva com limão e o molho de pimenta. A bebida fica por conta dos participantes. Bom apetite. Por hoje, é só. Um ótimo final de semana, claro, com aquela pescaria habitual e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

 

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...