Cantinho do Pescador
Alô, amigos. Tudo na mais perfeita ordem com vocês e seus familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu, está com seu nível no dia de hoje assinalando: 3,47 metros. A FOTO DA SEMANA. Hoje, vamos prestar uma especial homenagem ao renomado professor de educação física Jorge Schwartz, aposentado, mas prestando a sua inconteste e dedicada colaboração ao esporte das cidades irmãs, notadamente para nossa co-irmã Porto União. Os prezados leitores e principalmente os pescadores, devem perguntar: Mas aqui não se conta só história de pescadores e principalmente de seus peixes? Perfeitamente, meus amigos. Acontece que o nosso amigo Jorjão também entende das artes pesqueiras. Pelo menos se diz o tal. Sou uma testemunha ocular dos fatos, pois lá uma vez por ano o danadão me presenteia com alguns lambaris, saicangas, cascudos, pintados, etc. Não conseguimos obter uma foto dele com um peixe. A única, é essa aí que ele aparece com o mestre cuca Buch, preparando um peixão no capricho. No dia 12, o polêmico, mas competentíssimo professor comemorou o seu aniversário. Lá em seu rancho próximo às cachoeiras da nossa sempre maravilhosa cidade de Porto Vitória, recebeu amigos, filhos, filhas, netos, netas, noras, genros, esposa e demais parentes e algumas autoridades que lá estiveram para homenageá-lo. Só de chope, foram consumidos três barris. E dê-lhe, festa! Aliás, com todo o merecimento. Um abraço professor. Muita paz, saúde e amor. Aqui fica a nossa homenagem no “Cantinho do Pescador” desta semana. Por hoje, é só. Até a próxima se Deus quiser. Tchau, mesmo.
Campeonato Catarinense
Pela 5ª rodada do returno do Certame Catarinense de Futebol, série “B,” foram os seguintes os resultados: Porto 2×0 Marcílio Dias, em União da Vitória; Concórdia 0x0 Hercílio Luz; Juventus 3×1 Operário; Almirante Barroso 1×0 Barra; Atlético 1×0 Jaraguá. Destaque para a segunda vitória do nosso representante, a primeira obtida em sua casa. A classificação dos dez concorrentes passou a ser a seguinte: 1º) – Almirante Barroso, 31 pontos; 2º) – Atlético, 29; 3º) – Juventus, 26; 4º) – Concórdia, 24; 5º) – Operário, 23; 6º) – Hercílio Luz, 20; 7º) – Barra, 15; 8º) – Marcílio Dias, 15; 9º – Jaraguá, 8; 10º) – Porto, 7. Próxima rodada (6ª do returno). Sábado – Em Brusque: Barra x Atlético; Domingo – Em Tubarão: Hercílio Luz x Porto; Em Jaraguá do Sul: Jaraguá x Concórdia; Em Mafra: Operário x Almirante Barroso.
Um Título Pomposo!
As meninas do nosso basquete feminino categoria sub/13 de Porto União conquistaram de forma sensacional e insofismável mais um título para o esporte de Porto União e porque não dizer para União da Vitória também. Na cidade de Florianópolis foi disputada no final de semana a fase decisiva do Certame Estadual de Basquete Feminino Barriga Verde. A decisão contou com a presença das equipes campeãs e vices das fases regionais e que foram as seguintes: Florianópolis, Porto União, Joinville, Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Balneário Piçarras, São Miguel do Oeste, Chapecó e São José. As 12 agremiações foram divididas em 4 grupos de 3 concorrentes. Somente as duas primeiras classificar-se-iam para as quartas de finais. Nossa seleção caiu na chave com as equipes de Iajaí e de Blumenau. Resultados desses dois confrontos: PU 62×30 Itajaí e PU 49×39 Blumenau. Esses dois sucessos garantiram a passagem das meninas para as quartas de finais. Adversário: Chapecó. Novo sucesso. PU 62×31 Veio a fase semifinal. Adversário: Balneário de Piçarras. Fácil? Ledo engano. Vitória, mas uma partida dramática. Dificílima. PU 45×41 Piçarras. Drama total. As nossas atletas estavam na grande final. Estavam a um passo da conquista de um título inédito. O público compareceu em peso ao local da decisão. Porto União e Jaraguá do Sul partiram para a grande final. Foi um jogo pegado, disputado com muita garras pelas duas agremiações. Final: PU 32×30 Jaraguá do Sul. Uma cestinha apenas deu a vitória a nossa equipe. Sensacional! Porto União conquistou o pomposo título de campeão estadual Catarinense de Basquete feminino, categoria sub13.
Números de um Título
Para ficarem com o título inédito nossas meninas assinalaram 250 pontos e sofreram: 171. Em toda a campanha considerando-se os confrontos das partidas das fases regionais e mais as cinco da fase decisiva o elenco disputou 17 e venceu, todas elas. Foram campeãs e de forma invicta, o que enaltece ainda mais essa estupenda conquista. Foram campeão as seguintes atletas: Athina, Gabriela, Ana Luísa, Deisiele, Bruna, Júlia, Ana Clara, Laura, Solei e Ada. Treinadora: Professora Una Manfredini de Campos. Assistente e Coordenador: Professor Jorge Schwartz.
Leave a comment