Cantinho do Pescador
Alô, amigos. Tudo no capricho, com vocês e seus queridos familiares? Nossa, e o frio veio com todo rigor, não é mesmo? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu está com seu nível assinalando hoje: 2,10 metros. A FOTO DA SEMANA. Posando para a posteridade no dia de hoje a nossa querida e linda amiga, que é uma exímia pescadora, Mariana Braga. Natural de Belo Horizonte, a mineirinha se mandou de mala e cuia lá para os lados do Pantanal onde reside até os dias de hoje. Na foto, ela aparece com um baita tucunaré-paca. Sabem por que o nome é assim? Porque esse belíssimo peixão possui aquelas pintas no corpo e fica parecida com a paca. Aquela mesma que tem uma carne saborosa, cuja captura é proibida pela fiscalização federal. Ah, não podemos esquecer que a Mariana e todos os seus companheiros adotam aquele esquema da pesca esportiva. O peixe depois de apanhado é devolvido para as águas novamente. Obrigado, querida amiga Mariana. Este espaço continua à disposição de você e de todos os seus companheiros, como também dos demais pescadores deste nosso imenso Brasil. O nosso Cantinho do Pescador para quem não sabe completará 19 anos que vem sendo publicado. A primeira edição foi divulgada no dia 4 de setembro de 2004. É mole? Por hoje, é só. Um ótimo final de semana, com aquela pescaria habitual, e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.
CampeonatoCampeonatoCatarinense
Pelo Certame Estadual Catarinense de Futebol da série “C” no final de semana, aconteceu a realização da segunda rodada do returno e cujos resultados foram: Porto 0x0 Blumenau, em União da Vitória e Imbituba 2×0 Caçador, em Imbituba. Folgou na etapa, a equipe de Curitibanos. Classificação de momento: 1º) – Imbituba, com 6 pontos; 2º) – Curitibanos, 3; 3º) – Blumenau, 1; 4º) – Porto, 1; 5º) – Caçador, 0. Próxima rodada ( 3ª do returno, domingo dia 9): Caçador x Porto, em Caçador; Blumenau x Curitibanos, em Blumenau. Folga: Imbituba. Vejamos a campanha do representante de Porto União até o momento. Partidas realizadas: 6. Pontos disputados: 18. Ganhou: 5 e perdeu 13. Obteve uma vitória, 2 empates e sofreu 3 derrotas. Seu ataque assinalou 7 gols e sua defesa foi vazada 13 vezes. Na parte disciplinar o plantel recebeu 22 cartões amarelos e apenas 1 vermelho. Suas chances de ficar com o primeiro lugar do returno são bastante remotas.
Basquete
Pela primeira vez está sendo disputado o Campeonato Estadual de Basquete de Santa Catarina, na categoria sub/12, feminino e masculino. As equipes participantes são as seguintes: Porto União, Mafra, Rio do Sul e Campos Novos. Tendo por local o Ginásio de Esportes da AABB, em Porto União, sábado e domingo teremos a realização da rodada final e que deverá apontar as equipes campeãs da temporada. A Empresa Trimania-CAP com sede em Florianópolis está prestigiando o evento como patrocinadora.
Futebol Sete I
O Campeonato de Futebol Sete do Centenário de Porto União promovido pelo Departamento Municipal de Esportes apresentou estes resultados na rodada de quarta feira: Padaria Silvestre 5×3 Peti Narciso; Lasch Construtora 3×2 A.S.P. Transportes Escolares. Em outra promoção do DME, foram os seguintes os resultados do Certame de Futebol Sete do Interior de Porto União: Maratá “B” 1×0 São Miguel “A”; Rio Bonito 2×0 Maratá “A”; Ervateira Rosbraz 7×1 Km 8/Pintado No torneio feminino, com apenas duas equipes participantes o resultado da rodada foi este: São Miguel 2×1 Maratá/Bom Princípio.
Bocha
O Campeonato Estadual Paranaense de Bocha Feminino prosseguiu no final de semana e que marcou a boa presença da equipe de União da Vitória que obteve duas excelentes vitórias de 3×0 e 2×1, sobre as equipes de Francisco Beltrão e Pato Branco, respectivamente. A classificação atual é a seguinte: 1º- União da Vitória, 7 pontos; 2º) – Francisco Beltrão, 7; 3º) – Pato Branco, 4. A próxima etapa está com sua realização marcada para a cidade de Francisco Beltrão nos dias 5 e 6 de agosto. Atletas que defenderam a nossa seleção: Elizeth, Sandra, Andréia, Marly, Raquel, Roseli, Ana Júlia e Natália. Local: Canchas do Ferroviário Esporte Clube.
Futebol Sete II
Encerrada a fase de classificação do Campeonato de Futebol Sete Centenário de Porto União, promoção do Departamento Municipal de Esportes, as agremiações que participarão da etapa semifinal são as seguintes: Distribuidora Zanatta, São Bernardo Futebol Clube, Via Brasil, Fortaleza/Auto Mais, Eletrocar, Parque Aquático Moro, Oficina Fênix Santa Rosa, Academia JM. Essa fase que envolve os clubes da 1ª divisão está programada para p dia 15 do corrente e o local, o Campo do Escurinho. Já pela segunda divisão, amanhã, sábado, serão realizadas as partidas seguintes: Falência x União; Polisul x Rede Tele Entrega; UTI Campari x Fortaleza; Associação de Moradores do Vice King xTele União Esporte Clube; . Abertuira da rodada: 13h30. Local: Campo do Escurinho no Jardim Novo Mundo.
Leave a comment