Cantinho do Pescador

 

Alô, amigos, Tudo certinho com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu está com seu nível assinalando no dia de hoje: 3,12 metros. A FOTO DA SEMANA. O nosso focalizado desta semana é o nosso amigão conhecido popularmente como Faustão, empresário do ramo de informática. Ele e alguns companheiros realizaram uma pescaria em Corrientes na Argentina no ano de 2005. Posando para a posteridade o Faustão com 3 pintados, sendo que o maior deles atingiu ao peso de 20 quilos. Mais uma vez alertamos os nossos amigos pescadores de todo o país que estamos no tempo da Piracema. Época em que os cardumes de peixes se deslocam para a reprodução. Pescar na época da Piracema pode interromper a procriação dos peixes, comprometendo a manutenção dos estoques pesqueiros em nossos rios. Normalmente o defeso ocorre de novembro a fevereiro, podendo variar em cada bacia hidrográfica. Portanto, antes de pescar nessa época, verifique as normas de regulamentação da pesca nas diferentes bacias hidrográficas. Por hoje, é só. Um magnífico final de semana, claro, com aquela pescaria habitual, e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

Futebol Society

O Certame Paranaense de Futebol Society, após a realização da fase regional em União da Vitória tendo como local a cancha da Sociedade Thalia, em Curitiba, aconteceu a realização da fase final. Doze clubes se fizeram presentes ao evento e como representante de União da Vitória tivemos o time do Esporte Clube da cidade de Paulo Frontin. Na fase de classificação   conseguiu duas belas vitórias diante da C.A. Primox e Meninos da Vila, pelo mesmo marcador: 4×1. Já na fase semifinal nossos meninos pegando pela frente uma equipe de larga bagagem,  acabaram sendo goleados pela Telemil (Lapa): 8×1. Na classificação final a jovem equipe de Paulo Frontin ficou com a honrosa 3ª colocação.

Futsal

O Certame Cascudão de Futebol de Salão promovido pelo DME de Porto União apresentou em suas rodadas recentes os seguintes resultados: Bardela/São Miguel 5×4 Bola de Neve;  Engenhalves/Lagoa Dourada 5×3 A.S.P. Transporte Escolar; Paula Freitas 3×2 Abbaspel Júnior (Chave Prata). Star Boys/Micro Lan House 5×4 Vila Mercedes; Os Cartoleiros 6×6 Fortaleza/Móveis Heckel; Atlético União 4×3 Iguaçu Ambiental; Agropec/ J.R. Esquadrias 6×3 Porto Bebidas; Real 3×1 Abbaspel (Chave Ouro). Oficina Fênix Líder Farma 4×2 Lasch Construções; ADL Suplementos União/Silva Gás 7×2  PSG UTI Turbos; A.S.P. Transporte  Escolar 3×0 J. Fernandes/São Mateus; Velha Guarda/Show Festa 2×1 UTI Campari; Desportivo União 3×1 Clagil/General Carneiro (Especial).

Campeonato Paranaense

A euforia tomou conta dos torcedores das cidades irmãs e também da região tão logo foi divulgada a notícia de que a Associação Atlética Iguaçu vai retornar às atividades no próximo ano, como integrante da terceira divisão de profissionais do futebol paranaense. Assim, para que os nossos desportistas tomem conhecimento de algumas das agremiações que fazem parte da terceirona. O torneio deste ano que está em pleno desenvolvimento conta com a participação dos seguintes elencos: Independente (Nova Fátima), Batel (Guarapuava), Cambé, Verê, Campo Mourão, Arapongas, Grecal (Campo Largo), União e REC Esporte Clube. Foi disputada a 9ª rodada do turno único, fase de classificação. Alô, amigo torcedor. Não esqueça de  dar o seu apoio total ao retorno do nosso representante no ano que vem, após longo tempo ausente do futebol araucariano.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...