Cantinho do Pescador

 

Alô, amigos. Tudo azul com bolinhas brancas com vocês e seus familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu, está com seu nível assinalando no dia de hoje: 1,79 metros. Hoje, vamos prestar alguns esclarecimentos aos nossos amigos principalmente àqueles que são vidrados em uma pescaria. Segundo a lei todos os pescadores devem ter licença de pesca. O bom pescador tem licença para pescar utilizando linha de mão, caniço simples, caniço com molinete/carretilha, anzóis simples ou múltiplos, com isca natural e artificial. É isento de licença: o pescador desembarcado que utiliza somente linha de mão ou vara, linha e anzol. O aposentado ou maior de 65 anos (homens) e de 60 anos (mulheres). Menores de 18 anos, mas sem o direito a transportar peixes. Outra dica importante: Respeite o período da Piracema. Época em que os cardumes se deslocam para a reprodução. Pescar nessa época pode interromper a procriação. Por hoje, só. Um ótimo final de semana, com aquela pescaria costumeira, e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

Natação
No final de semana foi realizado no Parque Aquático da UNISUL, na cidade de Palhoça o 4º Torneio Estadual Catarinense de Natação (faixa de 9 a 12 anos). A equipe do Clube Aliança/APANCA novamente se fez presente ao magno evento e fechou com chave de outro a sua participação. O atleta Vinicius Caimi Suaretz sagrou-se campeão estadual catarinense, obtendo a medalha de ouro nos 200 metros nado de costas (categoria petiz -12 anos). A equipe ainda obteve : 2 quartos lugares, e 3 sétimas posições com os atletas: Joaquim Gohl (petiz I), Maria Fernandes Bertaso (petiz II) Fábio Burak (pré-mirim – 8 anos). Foi a última competição oficial do ano promovida pela FASC. Os membros da APANCA, bem como o técnico professor Serginho estão vibrando e muito com as performances de nossos futurosos nadadores.

FUTSAL
Com a presença de um bom número de torcedores que compareceu ao Ginásio de Esportes Lauro Müller Soares, tivemos no sábado a rodada final do Campeonato Municipal de Futebol de Salão, popularmente conhecido como “Cascudão”, promoção vitoriosa do DME de Porto União. A rodada decisiva e que apontou seus respectivos vencedores apresentou os seguintes números principais: Chave Prata – Egenhalves/Lagoa Dourada 5×4 Assoc. de Moradores Vice King. Classificação final: Campeão: Engenhalves/Lagoa Dourada; vice: Assoc. Moradores Vice King; 3º) – Suplementos União. Principal goleador: Kennedy (Assoc. mMoradores Vice King): 16 tentos. Chave Ouro – Real Futebol Clube 5×4 Agropec/J.R. Esquadrias. Classificação: Campeão: Real; vice: Agropec/JR Esquadrias; 3º) – Red Bull. Artilheiro mor: Eriton (Reasl): 17 gols. Divisão Especial. Clube do Mala 4×2 Eletro Car. Classificação: Campeão: Clube do Mala; vice: Eletro Car; 3º): Oficina Fênix Santa Rosa. Artilheiro: Jean (Eletro Car): 12 gols. Quem deitou e rolou foi o Clube do Mala, com seus atletas e seus adeptos que comemoraram a brilhante conquista do tetra campeonato.

TAE KWON DO
Mais uma excelente notícia para o esporte de União da Vitória. A Academia Jaguar que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória e da DME de Porto Vitória, esteve com seus atletas tomando parte em um torneio de Tae Kwon Do na cidade de Piraquara, Paraná, no final de semana. Nossos atletas ganharam 11 medalhas nas categorias: mirim, infantil, cadete e juvenil. Foram: 7 de ouro; 3 de parta e 1 de bronze. Parabéns pela bela campanha.

Jogo do Ano
Existem em nossas cidades duas turmas de amigos, que se reúnem no final de ano para uma festa de confraternização. São ex-atletas que marcaram épocas em nosso esporte. Tem a turma de futebol e a de basquete. Saudade é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis junto aos queridos e velhos amigos. Basquete. O confronto do ano foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio São José, em Porto União. Entre outros estiveram presentes os seguintes desportistas: Cordovan, Pilão, Pastuchinho, Jorge, Fioravante, Otavinho, Tatá. A nota triste da festa ficou por conta da grave contusão sofrida pelo professor Pastuchinho, que teve que sofrer uma cirurgia. Nossos votos de uma franca recuperação, prezado amigo. Após a disputa os “velhos” amigos participaram de um almoço de confraternização realizado no restaurante da Associação Atlética Banco do Brasil, em Porto União. Futebol. Já os futebolistas participaram do famoso amistoso na cancha da AABB em Porto União. Presenças marcantes: f Paulinho, Gustavo, Willy, Ruy, Celso, Farias, Mauro, Chavalinha, Astolpho e Emílio José. Após o match a “garotada” partiu para o jantar de confraternização no restaurante da Associação Atlética Banco do Brasil, em Porto União. Onde prevaleceu a recordação dos velhos tempos de jornadas. Claro, que não poderia faltar aquela “loira” estupidamente gelada, se principalmente levarmos o calorão que tem feito.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...