Cantinho do Pescador

 

Alô, amigos. Tudo nos trinques com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu está com seu nível assinalando no dia de hoje: 2,33 metros. A FOTO DA SEMANA. Posando para a posteridade a senhora Vera L. K. Wahl . Ela ficou muito feliz da vida com sua recente pescaria. O peixão é uma piracamjuba que atingiu o peso de 14 quilos. Essa pescaria foi realizada no açude da Fazenda Segredo na localidade de São Domingos. Como sempre acompanhada do seu maridão nosso amigão doutor Carlos que também gosta de uma bela pescaria. Mas parece que desta vez ele perdeu para a esposa né? Será que vai haver revanche? Há…ha…ha…Por falar em casal, Carlos/Vera já tem agendado para o mês de setembro uma pescaria programada pelo Grupo Germano Basso no Rio Mutuca, Amazonas à caça dos enormes e maravilhosos tucunarés. Diz o ditado que quem não chora não mama. Aproveito para perguntar ao simpático casal, teremos este ano aquela irresistível pinga com butiá? Por hoje, é só. Um magnífico final de semana com aquela pescaria costumeira, e até a próxima. Se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

Basquete
Aconteceu no final de semana a abertura oficial do Campeonato Estadual Catarinense de Basquete da temporada de 2018. Na categoria masculina sub/17 o torcedor das cidades irmãs teve a chance de assistir a dois excelentes espetáculos. Em ação, as duas equipes que estão sendo apontadas como favoritas para a conquista do título deste ano: APAB/Clube Concórdia/Porto União e Jaraguá do Sul. Na sexta feira, os pupilos do professor Cordovan Neto deram um show, derrotando o quinteto de Joinville pelo elástico placar de 93×22. Gabriel foi o cestinha da peleja, assinalando 23 pontos, seguido de Edegar que marcou 22. Já no sábado à tarde o panorama foi outro. O quinteto local foi derrotado pela equipe de Jaraguá do Sul pelo ajustado marcador de 72×70. A equipe visitante teve um início avassalador disparando na frente do marcador. A esperada reação do time local veio e o espetáculo tornou-se dramático e de excelente índice técnico, com ambos quintetos procurando a sonhada vitória.

Mountain Bike
Na cidade de Campo Largo foi realizada a segunda etapa do Certame Metropolitano Estadual de Mountain Bike. Com uma equipe de 10 ciclistas a cidade de União da Vitória esteve participando do evento. Destaque parta os atletas: Gilberto Miguel Engroff que papou o primeiro lugar, na categoria de veteranos. Diego Roberto Gabrisloviski, segundo colocado na categoria elite. Josmar José Rochembach, terceiro colocado na categoria máster – 50/54 anos. Júlio Cesar Koch, terceiro lugar na categoria 50/54 anos.

Tênis de Mesa
Contando com a participação de atletas de 22 agremiações catarinenses foi realizada a abertura oficial do Campeonato Estadual Catarinense de Tênis de Mesa. A equipe do Centro Cultural 25 de Julho de Porto União esteve presente ao torneio, conseguindo ganhar cinco medalhas. Eis como foi a apresentação dos nossos atletas: Érico R. Rosenscheg, uma medalha de ouro e uma de bronze. Matheus Andreolli, uma medalha de bronze. O nosso amigo Ivo Solanho, o interminável atleta obteve uma medalha de bronze.

Futebol Sete
A Copa Integração de Futebol Sete que conta com a parceria de equipes do interior de Porto União e de União da Vitória teve sequência no final de semana com a realização da terceira rodada e cujos resultados foram os seguintes: Rio Vermelho “B”2×2 Lança “A”; Gera Santa Cruz 0x0 Pinhalão; Rosa 3×2 Rio dos Pardos; Maratá “B” 2×1 Papuã. Local: Rio dos Banhados.

A.A. Iguaçu
Batemos um rápido papo com o atual presidente do Iguaçu sobre como se encontra a situação da agremiação junto à Federação Paranaense de Futebol. Declaração do dirigente Ruski: a quantia do débito já está arrecadada, aguardando tão somente o pronunciamento da entidade presidida pelo Cury considerando a equipe de União da Vitória com seu retorno assegurado ao futebol profissional paranaense. Estamos achando que a Federação está de má vontade para com o time de União da Vitória. Uma das alegações apontadas pela Federação é a de que o Estádio Municipal Antiocho Pereira, de momento, não tem condições de ser utilizado. Parece que essa briga Iguaçu x Federação está longe de chegar aquele final que todos os desportistas das cidades gêmeas e de a região desejam que aconteça: fumar o cachimbo da paz.

 

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...