Cantinho do Pescador

Alô, amigos. Tudo nos conformes com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu com seu nível assinalando no dia de hoje: 2,54 metros. A FOTO DA SEMANA. O assunto que vamos focalizar hoje foi de uma pescaria realizada lá no pantanal há mais de 15 anos. Nela aparecem posando para a posteridade o Jorge da Maco considerado na época pelos seus companheiros de aventuras o maior gozador da paróquia. A o seu lado o seu netinho Júnior que puxou o avô e o pai, gamado numa bela pescaria. O peixe trata-se de um estupendo pacu que atingiu o peso de 6 quilos. Seu autor o garotão. O Jorjão, passou por um período meio complicado com sua saúde, mas hoje com as preces de seus companheiros, amigos e principalmente de sua esposa, está inteiramente recuperado. Ah, enquanto que o então garotão está se formando no curso de medicina. O Jorge da Maco já reiniciou as suas pescarias e continua aprontando todas para seus companheiros. Seja bem vindo grande amigo aos bons tempos de outrora. Por hoje, é só. Um excelente final de semana com aquela pescaria habitual e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

 

Copa Integração
O torneio de futebol sete reunindo equipes do interior de União da Vitória e de Porto União, promoção conjunta do Departamento Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Esportes chega ao seu ponto decisivo. Na disputa da fase semifinal tivemos estes resultados: Rio dos Pardos 2×0 Maratá “B” e Gera Santa Cruz 1×0 Pinhalão. Domingo, os adeptos terão a chance de assistir a grande decisão da temporada de 2018. Os jogos programados são: Maratá “B” x Pinhalão e Gera Santa Cruz x Rio dos Pardos. A abertura da etapa decisiva deverá ocorrer às 14 horas. Local: Santa Cruz.

Copa Bronze
Será dada na noite de hoje a largada oficial do Campeonato Estadual Paranaense de Futebol de Salão, em sua edição XXI, chave de Bronze. Estão confirmadas as presenças de equipes de 23 cidades, divididas em três chaves. A grande novidade sem dúvida nenhuma será presença da equipe do Clube Atlético União (ACAU), representante de União da Vitória. Os jogos pela chave “B” são os seguintes: Renascença x ACAU (Renascença); ADAB/Prefeitura Muni cipal x Francisco Beltrão (Bituruna); Prefeitura Municipal/Imbituva x Cantagalo (Imbituva); Chopinzinho x Coronel Vivida (Chopinzinho). A equipe de União da Vitória fará dois confrontos seguidos fora de seu reduto. Sua estréia diante de sua ansiosa torcida está programada para o dia 28 de abril contra a equipe da cidade de Chopinzinho. O Complexo Esportivo da UNIUV será o local utilizado pelo elenco local em seus jogos em casa.

Futebol Sete
O Campeonato Municipal de Futebol Sete promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Porto União, da primeira divisão, (categoria livre) apresentou os seguintes resultados pela quarta rodada: Agropec/JR Esquadrias 3×3 São Bernardo F.C.; Oficina Fênix Santa Rosa 4×1 Fortaleza; Nova Geração SRJ 2×0 Desportivo União; Bebidas Cordeiro 4×1 Lasch Construções; Ceará/Nacional Motores 3×0 Eletro Car. Local: Campo do Escurinho. Açougue Serve Bem 4×2 Fortaleza/Móveis Henckel; Suplementos União 2×1 Herbert; Juventus /Abbaspel 7×1 Bola de Neve; Sun Set Mens Store 3×0 Peladas da Segunda J.Fernandes 6×2 Mercadinho do Ney; Red Bull/Paluch Móveis 4×2 F. C. Real (2ª divisão). Local: Módulo Esportivo Armando Sarti.

Bocha
Foi iniciada a disputa do Campeonato Estadual Paranaense de Bocha Masculina de equipes na semana passada. A vizinha cidade de Paulo Frontin foi o local para a abertura oficial do torneio, que em seu grupo conta com a presença de bochófilos dos seguintes municípios: Paulo Frontin, Pato Branco, Almirante Tamandaré e União da Vitória. Nossos atletas estrearam com a mão direita, pois nos três confrontos disputados colheram três vitórias, a saber: 2×1 sobre o Vla Nova de Pato Branco, 2×1 Paulo Frontin e 3×0 diante do time de Almirante Tamandaré.

Basquetebol
Tendo por local a cidade de Mafra tivemos no final de semana a abertura do Campeonato Estadual Catarinense de Basquete Feminino categorias sub/13 e sub/15. Nessa fase regional nossas meninas conseguiram uma vitória sobre a equipe da casa (56×17) na categoria sub/15 e sofreram uma derrota diante do mesmo adversário (44×23) na categoria sub/13. Técnica a professora Uná Manfredini.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...