Cantinho do Pescador

 

Alô, amigos. Tudo na santa paz do Senhor com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu, está com seu nível marcando no dia de hoje: 1,61 metros. Alô, nosso amigo São Pedro, estamos precisando de muita chuva pois o nosso lindo Rio está cada dia mais sequinho. A RECEITA DA SEMANA. Título: Moqueca de Peixe. Ingredientes: 2 quilos de peixe de água doce, pode ser surubim ou tilápia, sem o rabo e sem a cabeça; 1 quilo de tomate maduro; 2 cebolas brancas; 1 cebola roxa; 4 dentes de alho; 1 xícara de azeitona verde, picada; 1 colher de chá de colorau; 1 pimentão verde, picado; 1 xícara de tempero verde misturado ( salsa e cebolinha); 1 xícara de coentro verde, picado; 1 colher de sopa de óleo de oliva; sal a gosto; suco de meio limão; 1 tablete de caldo de peixe. Modo de Preparo: Passe um pouco de sal e suco de limão nas postas; leve ao fogo para fritar bem; pique os tomates, as cebolas, pimentão e azeitonas, acrescente os temperos verdes; em uma panela, frite o alho amassado com sal; coloque as camadas de peixes no fundo e acrescente um pouco de vinagre; faça outra camada e acrescente o vinagrete; deixe em fogo baixo durante 30 minutos; sirva com arroz branco. Bom apetite, FELIZ DIA DAS MÃES. Por hoje, é só. Um excelente final de semana, com aquela pescaria habitual e até a próxima, se Deus quiser.

Futsal Paranaense
Foi realizada na noite de sábado a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual Paranaense de Futebol de Salão, Série Bronze, Chave “B”, cujos resultados foram os seguintes: ADAB 4×2 ACAU (em Bituruna); Coronel Vivida 7×0 Renascença ((em Cel. Vivida); Chopinzinho 4×2 Cantagalo (em Chopinzinho); Imbituva 4×4 Francisco Beltrão ( em Imbituva). Com 16 confrontos realizados a classificação dos oito concorrentes dessa chave passou a ser esta: 1º) – Coronel Vivida, 12 pontos; 2º) – Francisco Beltrão, 7; 3º) – Renascença, Cantagalo, Chopinzinho e Bituruna, todos com 6; 7º) – Imbituva, 4; 8º) – ACAU (União da Vitória), 0. A próxima que será a quinta etapa a ser disputada na noite de hoje conta com os seguintes jogos: ACAU x Francisco Beltrão, em União da Vitória; CantaGalo x Bituruna, em Cantagalo; Coronel Vivida x Imbituva, em Coronel Vivida; Renascença x Chopinzinho, em Renascença. Cumprindo uma excelente campanha, a equipe da cidade de Coronel Vivida lidera o torneio com sobras com 4 partidas e igual número de vitórias. Já o nosso representante contando com um elenco exclusivamente pratas da casa, em 4 compromissos sofreu igual número de derrotas. Sua campanha até o momento foi a seguinte: Derrotas para Renascença (8×1), para Cantagalo (3×2), para Chopinzinho (6×2) e Biuturuna (4×2). Seu ataque marcou 7 tentos e sua defesa foi vazada 21 vezes.

Catarinense de Basquete
No final de semana tivemos a realização de mais uma rodada pelo Campeonato Estadual Catarinense de Basquetebol. Com todos os jogos programados sendo realizados no Ginásio de Esportes do Colégio São José, em Porto União, pela categoria sub/17 masculino o time da APAB/Clube Concórdia não encontrou dificuldade para derrotar a equipe da cidade de São Bwento do Sul pelo placar de 81×56, com uma diferença de 25 pontos. As esquadras de Porto União e da cidade de Jaraguá do Sul já estão com suas vagas asseguradas para a próxima fase do torneio. Outros resultados verificados em jogos do final de semana: Pela categoria sub/13 feminino APAB/Clube Concórdia 39×19 Rio do Sul. APAB/Clube Concórdia 84×20 Rio do Sul masculino, pela categoria sub/15 masculino e na única derrota APAB/Clube Concórdia 38×88 Rio do Sul.

Paranaense de Bocha
Contando com a participação de equipes das cidades de Curitiba, Pato Branco e Paulo Frontin a cidade de União da Vitória foi sede de mais uma rodada do Campeonato Estadual Paranaense de Bocha Masculina no final de semana. Todas as partidas tiveram como local as canchas do Ferroviário Esporte Clube em União da Vitória, Após os resultados registrados a classificação da etapa foi a seguinte: 1º) – União da Vitória, 15 pontos; 2º)- Paulo Frontin, 9; 3º) – Pato Branco, 8; 4º) – Curitiba, 4.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...