Cantinho do Pescador

 

Alô, amigos. Tudo azul com bolinhas brancas com vocês e seus queridos familiares? De volta para nossa antiga sede, mas inteiramente reformada. O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu, com seu nível assinalando no dia de hoje: 4,40 metros. A RECEITA DA SEMANA. Título: Cozido de Peixe. Ingredientes: 1 quilo de carpa; 750 gramas de peixe de água doce, em postas; 4 colheres( de sopa), de manteiga; 2 colheres ( de sopa ), de farinha de trigo; 10 cebolas pequenas ou 2 grandes, cortadas em quartos; 400 ml de vinho tinto, seco; 400 ml de caldo de peixe; sal e pimenta do reino a gosto; 1 amarrado de cheiro verde; fatias de pão, torradas; em cubos. Modo de Preparo: Prepare uma liga derretendo a metade da manteiga e juntando toda a farinha; mexa bem, até adquirir um tom amarelo escuro; acrescente as cebolas deixando cozinhar em fogo baixo durante 10 minutos; adicione o restante da manteiga; junte o vinho e o caldo de peixe; após ferver diminua o fogo, deixando o molho cozinhar até engrossar ligeiramente; coloque os peixes e a carpa em uma panela grande; cubra-os com o molho; tempere com sal e pimenta, acrescentando o amarrado de cheiro verde; leve a matelote para o fogo, deixando cozinhar com a panela destampada, até que o peixe fique bem cozido; antes de servir retire o amarrado de cheiro verde.. Sirva com o pão torrado. Rendimento: 6 porções. Bom apetite. Por hoje, é só. Um excelente final de semana com aquela pescaria, isso se o tempo permitir, e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

 

Campeonato
Catarinense
Atlético (Itajaí) e Próspera (Criciúma) foram os clubes classificados para a decisão do título deste ano do Campeonato Estadual Catarinense de Futebol Profissional em sua série “C”. Ambos, já ganharam o direito de subir para a série “B” no ano que vem. Manda a verdade que se diga que é muito importante para os adeptos das duas agremiações a conquista do título máximo da temporada. Interessante é que essas duas cidades contaram com seus representantes em divisão de honra do futebol catarinense há anos atrás. Criciúma, com Metropol e Próspera, e Itajaí com Almirante Barroso e Marcílio Dias.

Karatê
Atletas da Associação União de Karatê estiveram representando União da Vitória e o Estado do Paraná em competição disputada em Minas Gerais. Karatecas das principais cidades brasileiras se fizeram presentes ao magno evento. Atletas que se destacaram na competição: Marlon Santos, 2º lugar; Marli Oliveira, 2º lugar; 3º lugar, Anderson Carvalho.

Ciclismo
A cidade de Porto Amazonas foi sede da 8ª prova Metropolitana de Mountain Bike. Mais uma vez nossos atletas conseguiram uma bela presença e cujos resultados apresentamos a seguir: Fabiana Freisleben, 2º lugar; Wlad Azevedo, 4º lugar; Ivo Dolinski Júnior, 5º lugar; Diego Grabilovski, 2º geral; Osmar Rochembach, 2º lugar; Júlio Cesar, 1º na prova e 3º no geral. E o sempre destacado atleta Gilberto Miguel Engroff um eterno papão de títulos, campeão geral da competição.

Basquete
A cidade de Itajaí foi sede no final de semana da disputa do Campeonato Estadual Catarinense de Basquete Masculino, categoria sub/12. Nessa que foi a fase semifinal, equipe do Clube Concórdia/APAE esteve presente, com os pupilos do professor Cordovan Neto fazendo uma estupenda campanha e alcançando o direito de fazer parte do quadrangular final e que vai apontar o campeão da temporada de 2018. Nossos garotos não deixaram por menos e venceram de forma insofismável os seus adversários. Eis a campanha da equipe de Porto União: 71×18 Florianópolis; 40×24 Itajaí; 57×30 Jaraguá do Sul. Um total de 168 pontos contra 72. O quadrangular final será realizado na primeira semana de novembro na cidade de Brusque e as equipes que lutarão pelo título máximo da temporada, são: Porto União, Brusque e Itajaí que contará com dois representantes. Dá-lhe, Porto União!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...