Cantinho do Pescador

Alô, amigos. Tudo nos trinques, com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu com seu nível assinalando no dia de hoje: 1,97 metros. A FOTO DA SEMANA. Se não estou enganado a pescaria que vamos focalizar no dia de hoje contou com o menor número de componentes. Apenas dois. O nosso amigão Pacheco e o companheiro Maurício Rosselim da simpática cidade paranaense de Prudentópolis. O local foi o Rio Petrohuê, região de Puerto Varas, na Patagônia Chilena, nos dias 17, 18, 19 e 20 de março deste ano, portanto recentemente. A dupla lavou a égua, apanhando muitos e lindos salmões , da espécie Chinook, com o peso entre 12 e 20 quilos. É uma pescaria maravilhosa, não só pela qualidade dos peixes, como também pela vista magnífica do ambiente. O salmão que aparece com a dupla na foto, posando para a posteridade, foi pego pelo Pachecão. Seu peso atingiu 16 quilos. Uma coisa estupenda. O Pacheco e o Mauricio ficaram hospedados no Lodge Ruca Chalhuafe, que significa casa do pescador na língua indígena da etnia Mapuchi, do Chile. O lodge pertence ao senhor Felipe Seves, conhecido do pessoal. Por hoje, é só. Um excelente final de semana a todos, claro, com aquela pescaria habitual, e até a próxima, se Deus quiser. Tchau, mesmo.

 

Copa Bronze
A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou a presença de 32 agremiações inscritas oficialmente para a disputa do certame estadual de 2019, série Bronze. O representante de União da Vitória a ACAU figura no grupo “B” e que contará ainda com as presenças das seguintes equipes: ADAB (Bituruna), Domingos Soares, Pinhão, Prudentópolis e Rebouças. O certame será iniciado no dia 20 de abril e seu encerramento previsto para o dia 29 de junho. Os 32 clubes participantes foram divididos em seis grupos. Destaque para as equipes de União da Vitória e de Bituruna que figuram na mesma chave e este ano o ingresso do Clube Atlético da cidade de São Mateus do Sul como integrante da chave “D”.

Tênis de Mesa
A cidade de Videira foi sede da disputa da 1ª etapa do Campeonato Estadual Catarinense de tênis de Mesa, que contou com a presença da equipe do Clube 25 de Julho de Porto União. Estiveram presentes ao evento 22 cidades com um número de aproximadamente 200 mesatenistas . Como se saíram os nossos atletas. Érico Ricardo Rosenscheg conquistou a medalha de ouro na categoria Senior. O veterano e grande atleta Ivo Solanho ganhou a medalha de prata na categoria V-6. O certame estadual prosseguirá nos dias 12, 13 e 14 deste mês coma realização da segunda etapa e terá como sede a cidade de São José.

Pastuchão
O Ginásio de Esportes Isael Pastuch abandonado e inativo desde o ano de 2014, cotou com a solenidade de sua reinauguração no dia 27 de março com uma vasta programação. O local ficou magnífico e na parte esportiva aconteceu a partida amistosa entre as equipes da ACAU e do timão da cidade de Pato Branco. Mesmo sem contar com seus titulares a equipe visitante não teve dificuldade para golear a esquadra de União da Vitória pelo quilométrico marcador de 15×1. Não podemos esquecer que o bando visitante é atualmente o grande campeão da Liga Nacional de Futsal. Nossos parabéns ao jovem prefeito Santim Roveda, professor Cordovan de Melo Neto, diretor da SME de União da Vitória e todos seus assessores pela recuperação do Pastuchão. Agora, só nos resta aguardar a reforma do Estádio Municipal Antiocho Pereira, porque o Iguaçuzão vem aí.

Campeonato da
Amsulpar
Comemorando a passagem de seu 50º ano de existência a AMSULPAR – Associação dos Municípios do Sul do Paraná, está sendo realizado um movimentado torneio de futebol de salão reunindo agremiações dos 7 municípios. A rodada de abertura aconteceu no dia 30 de março e cujos resultados foram os seguintes: Cruz Machado 4×1 União da Vitória; Bituruna 3×2 General Carneiro e Paulo Frontin 5×3 Paula Freitas. Os quatro primeiros colocados na fase de classificação asseguram vagas para a etapa seguinte. Local: o remodelado e belo Ginásio de Esportes Professor Isael Pastuch, o nosso querido Pastuchão.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...