Christian Martins vai presidir a Câmara em 2018

Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira, 15, foi eleita a nova mesa diretora, que vai comandar o Poder Legislativo Municipal de Porto União. Como estava previsto, o vereador Christian Martins (PMDB) foi eleito presidente, com nove votos, dos 10 vereadores presentes – a vereadora Salime Farah, se encontra em viagem ao exterior. Para a vice-presidência, foi eleito vereador Élio Weber, (PMDB), 1º secretário, vereador, Neilor Grabowski (PMDB), e 2º secretário, vereador, Carlos Roderlei (Polaco do Bifão) Pinto, (PR). A nova mesa diretora vai assumir no dia 1º de janeiro de 2018.

Ano positivo
O vereador Christian Martins, vai comemorar a passagem do ano de 2017, com um saldo extremamente positivo, em sua breve, mas já vitoriosa carreira política. Foi reeleito para cumprir seu segundo mandato legislativo, foi eleito vice-presidente da Câmara, pelo seu grupo político (G6), e, em recente eleição, foi eleito por unanimidade, presidente do diretório municipal do PMDB, de Porto União, onde já exercia a vice-presidência, e, para fechar seu ano com chave de ouro, foi eleito para presidir o Poder Legislativo Municipal em 2018. Amigo pessoal do vice-governador catarinense, Eduardo Pinho Moreira, (PMDB), do presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal, Mauro Mariani, e do deputado estadual peemedebista, Valdir Cobalquini, o novo presidente da Câmara de Vereadores, é um político da nova geração, com uma visão moderna de como se pratica a boa política – discípulo do saudoso, ex-governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira, ele reúne todas as qualidades, para ascender ainda mais dentro do quadro peemedebista.

Estava certo
Numa democracia, a forma de afastar gente desqualificada da vida pública, é pelo voto. Mas, para votar, é preciso estar bem informado e consciente da importância do ato. Isso me faz lembrar o ex-jogador Pelé, que declarou certa vez, que o brasileiro não sabia votar. Ele foi duramente criticado na época, mas estava parcialmente certo. O brasileiro vota errado, por desconhecimento, por ser iludido por marketing político, que transforma charlatães e crápulas em galãs de novela da Globo, e bom samaritano, e também por amizade e indicações de amigos. Felizmente as redes sociais estão abastecendo a população e as máscaras estão caindo. Somente iremos melhorar esse país, quando votarmos conscientes.

Desde Cabral
Após a prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, circulou uma piada nas redes sociais, na forma de diálogo entre mãe e filho.
– Mãe, lá no Rio de Janeiro, se rouba desde garotinho ?
– Não meu filho, se rouba desde Cabral, respondeu ela.

Todos são inocentes 1
Você já parou para pensar; de toda a lista de nomes dos corruptos indiciados pela Operação Lava Jato, e pela Procuradoria Geral da República, nenhum deles se declarou culpado. São todos inocentes. Ora bolas, se ninguém colocou “a mão na cumbuca“ para roubar bilhões de reais, que sumiram dos cofres públicos, fica a pergunta que não quer calar. Onde está a dinheirada toda que sumiu?

Todos são inocentes 2
Essa situação me faz lembrar uma frase que dizia minha finada avó, quando algo sumia misteriosamente da sua casa. “o gato comeu“, falava ela, em tom sarcástico. Safadeza não prescreve, enquanto os corruptos não vão para a cadeia, cabe a nós eleitores, por meio do voto, impedir que essa turma continue a assaltar os cofres públicos.

Disseram… “Nunca discuta com um ignorante. Ele te rebaixará até o nível dele, e te vencerá por experiência”. Mark Twain, escritor.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...