Comemoram

Ainda repercute positivamente a presença do ex-governador, Beto Richa, em União da Vitória, quando assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma ponte sobre o Rio Iguaçu, e também a renovação do contrato com a Sanepar, e o município de Porto União, para a prestação, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário, que se encontrava vencido há mais de 13 anos, e que foi aprovado pelos vereadores no ano passado, na gestão do então presidente do legislativo vereador, Luis Alberto Pasqualin, com a participação efetiva de todos os vereadores que se empenharam para aprovar o projeto de lei. Com a aprovação do contrato, a Sanepar vai poder realizar novos investimentos, na captação e tratamento de água, e no sistema de esgotamento sanitário. O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, que aparece na foto, junto com os vereadores, Pasqualin, e, Sandro Calikoski, e, o prefeito, Santin Roveda, de União da Vitória, revelou que a empresa vai adiantar ao município, 1% do contrato, ao Fundo Municipal de Saneamento, que equivale a R$ 1 milhão de reais, que será aplicado em obras de saneamento básico.

Começar pela base
Pré-candidato ao governo pelo MDB, o deputado federal, Mauro Mariani, tem defendido que Santa Catarina invista mais no ensino médio integral e profissionalizante. Ele visitou o Campus do IFSC de Joinville e manifestou o projeto de construir uma nova unidade no município, buscando investimento na esfera federal. Segundo Mariani, os números do ensino médio no Estado preocupam, pois são mais de 100 mil jovens fora das salas de aula e uma alta taxa de reprovação.

Agenda cheia
O deputado estadual, Hussein Backri, (PSD), está com a sua agenda lotada para todos os finais de semana. Ele pretende visitar todas as cidades que representa na região sul paranaense, onde vai realizar uma prestação de contas da suas ações parlamentares durante seu mandato. Hussein já afirmou que pretende concorrer á reeleição.

Deixa a vice- liderança
Hussein Bakri, que era o vice-líder do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa anunciou que, mesmo com o convite formal para permanecer – agora no governo de Cida Borghetti – deixa o cargo, pois, segundo ele, seria uma incoerência, já que ele vai apoiar o deputado estadual, Ratinho Júnior, do seu partido, que é pré-candidato ao governo. A atual governadora, já anunciou que também é pré-candidata a permanecer no Palácio Iguaçu.

Mal digerido
A ida do ex-governador, Beto Richa (PSDB), para almoçar, acompanhado do deputado federal, Valdir Rossoni, no último sábado, na residência do advogado Thyago Pigatto Caus (PSC), genro do deputado estadual, Hussein Bakri (PSD), não foi bem digerida pelos tucanos da alta plumagem de União da Vitória, que conta com um vice-prefeito e três vereadores.

Revoada
Aliás, comentários nos bastidores da política tupiniquim, dão conta, que pode acontecer uma revoada dos tucanos, para outras siglas políticas. É ver para crer.

Licença
A vereadora de Porto União, Salime Farah, (PSDB), solicitou licença sem vencimentos, pelo período de 60 dias, para tratar de assuntos particulares. Quem vai assumir a vaga da vereadora é o policial militar da reserva, Miguel Chokailo Neto (PSD), 1º suplente da coligação que elegeu o prefeito, Eliseu MIbach. Chokailo já solicitou seu afastamento do cargo de secretário municipal de Administração, e não deve mais retornar.

Disseram… “Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você”. Sergio Moro, juiz federal, ao decretar a prisão do ex-presidente Lula.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...