Como diz o cartaz são, verdadeiramente, lendas

Neste sábado que passou, houve o 25º encontro dos basqueteiros e o 11º encontro das basqueteiras que muito fizeram pela história do vitorioso basquete das cidades gêmeas. Os jogos tiveram início às 10h, no ginásio de esportes do colégio São José, e foi arbitrado por consagrados árbitros nacionais, que a quatro anos seguidos vem prestigiar a festa do Xixo e Steinhaeger, e fazem questão de apitar o jogo das estrelas. Após os jogos, sempre ocorre o tradicional almoço festivo, que neste ano foi realizado na sede do DER, gentilmente cedido pelo Sr. Fernando Martins, marido da basqueteira Ana Martins. Foi na bela sede que os árbitros trouxeram a enorme placa que mencionada “lugar de lendas”, que foi utilizado nos jogos aberto do município da Caçador/SC, gentilmente cedido a nós. O resultado dos jogos não importa, pois a vitória reside no reencontro, na festa, e a chiadeira de sempre quando se faltam pernas, nas boas lembranças e na alegria de se rever velhos amigos.
Espera-se que no ano que vem, o jogo possa ser realizado no novíssimo ginásio do Pastuchão em União da Vitória/PR.

 

Fatos 1

Na foto acima, registrada na sexta-feira passada, no belíssimo hotel Cambriela, em São José/SC (grande Florianópolis) marcou a festa do basquetebol catarinense, promovido pela FCB.
Estiveram presentes mais de 180 convidados especiais, entre dirigentes, presidentes, atletas destaque, cestinhas, e quase todos os representantes dos times do estado.
Não era de se esperar menos que a equipe do Clube Concórdia estaria presente na festa dos melhores do ano, se fazendo presente após o convite da FCB.
O técnico Cordovan Neto recebeu o troféu de campeão invicto catarinense sub-12 masculino.
A técnica Uná Manfredini recebeu o troféu de campeã sul-brasileira de clubes na categoria sub-15 feminino.
E a jogadora Natália Suter levou para casa o troféu de cestinha do ano na categoria sub-17, defendendo o colégio salesiano de Itajaí/SC.
2019, ano novo, esperanças que se renovam.
O basquetebol de Porto União jamais será “terminado”.
Esperamos que nosso vitorioso município de Porto União seja feliz novamente, com participação em inúmeras competições estaduais, como foi feito em outros anos anteriores, como fases regionais de OLESC, JOGUINHOS ABERTOS e por que não em JOGOS ABERTOS – JASC?
Material humano possuímos, local para alojamento nas fases regionais também não teríamos problemas, e assim mudaríamos o cenário de escuridão dos dois primeiros anos.

Fatos 2
Retornou de São Paulo o árbitro nacional Jorge Michael, que esteve apitando as finais da Liga Nacional de Desenvolvimento de Basquete – LDB. Final de ano, e cresce a expectativa dos aficionados pelo futebol do A.A Iguaçu, acerca da possível volta do nossotime que pode vir a disputar a terceira divisão do paranaense. Presidente Ruski e diretoria continuam otimistas, e afirmam que o IGUAÇUZÃO voltará a jogar no Antiocho Pereria que estará remodelado e pronto. /// Extraordinário sucesso da 12º festa do Xixo e Steinhaeger. Mais de 60 mil pessoas lotaram o centro de Porto União, festa esta que reúne famílias e amigos, e até o tempo colaborou. Quando será que união da vitória terá novamente uma festa desta envergadura, a exemplo de anos passados na nossa morta FRICESP./// Está demorando demais e incompreensivelmente a liberação da rodovia que liga a ponte dos arcos até a BR-153, que inclusive da acesso ao bairro Dona Mercedes.//// Excelente o quadro de ministros do futuro presidente Jair. Todos temos de torcer por um país melhor. Só a petezada de alto coturno, leia-se: Gleisi, José Dirceu, Lula(condenado) e caterva, que torcem contra a melhoria do país. O povo, democraticamente, decretou o BASTA nas urnas, chega do mesmíssimo. Ninguém mais suporta tanta roubalheira por parte da maioria dos péssimos representantes dos partidos existentes.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...