CONCURSO CARTAZ DA PAZ 2017-2018

Lions Clube Internacional

Pelo 4º ano consecutivo realizo o trabalho de auxiliar alunos da rede pública a participar do concurso do Lions Internacional do Cartaz da Paz. Os Lions de todos os distritos promovem todos os anos este concurso. O objetivo é promover a discussão em sala de aula sobre o tema paz, humanidade, tolerância, e assuntos afins definidos pelo professor. Estimular os jovens do mundo todo a expressarem artisticamente sua visão sobre a paz. Incentivar as atitudes pacíficas dentro da escola, em casa e na comunidade. Participam jovens de 11,12 e 13 anos completos até 15/11.

Os alunos que eu auxilio representam o Lions Clube de União da Vitória. A primeira seleção é feita pelos professores da escola, depois passam pela escolha dos leões e domadoras do Lions que representam, em seguida os dois trabalhos escolhidos participam de seleção em Curitiba (Paraná, a nível estadual) e logo a seleção brasileira e então participam da seleção internacional. Os dois trabalhos que seguiram para a capital parananense foram de alunos do Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira e Colégio Estadual Túlio de França.

A aluna Jheniffer Gabriela Rodrigues do Colégio  Estadual Inocêncio de Oliveira, se classificou por dois anos consecutivos, este ano recebeu como prêmio um Tablet, os outros alunos classificados em 2º lugar Rafael de Souza Cruz e 3º lugar Ilana Golec. Os prêmios foram entregues aos alunos no dia 28 de novembro pelas companheiras leões Neusa Boller, Adriana Alves da Silva, Sandra Guerin e Lilian Disenha. Com o apoio da diretora Janete Sebben.

 

No dia 29 de novembro foi entregue para a aluna Cendi Pereira Derpho do Colégio Estadual Túlio de França como prêmio pelo primeiro lugar, uma bicicleta. Os alunos Dalton Roberto Fenix da Rosa e Kaio Mendes Barella ficaram em 2º e 3ª lugar respectivamente. Com a colaboração da diretora Daniele Mariniuk dos Passos.

Os dois trabalhos classificados em primeiro lugar, um de cada escoal, foram enviados para participar da seleção estadual, e os alunos que ficaram classificados em secundo e terceiro lugar receberam uma xícara personalizada com o emblema do Lions Internacional e o Concurso da Paz 2017.

 

Eliziane Schaefer Buch – elizianebuch@gmail.com Licenciada em Artes Visuais pela UNC, pós-graduada em Metodologia da Ação Docente pela UNIUV e Arteterapia pela Censupeg. Bacharel em Ciências Econômicas pela FAE (Curitiba). Membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (ACUPRE) e Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Professora de Arte da SEED Paraná.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...