Concurso de Presépios e bolachas natalinas

E o domingo (17-12-2017) foi delas, Poliane Tiedtke e Ana Becker, ganhadoras do concurso de presépios da Vila do Papai Noel, categorias Tradicional (completo) e Não tradicional (Sagrada Familia). Receberam uma cesta de natal das mãos de seus jurados Jonas Vicenzi (júri Técnico) e Neide de Fátima Keines (júri popular), patrocinado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto União.
No sábado a premiação foi feita para as Bolachas natalinas, para os ganhadores Kaleo Rodrigues Borges, Ana Maria Ziguer e Roseli Santos. Nas categorias bolacha mais decorada e mais saborosa
Muitas atrações aconteceram, apresentações de cantatas natalinas, dança, presépio, feira de artesanato e lanches, brincadeiras e contação de histoiras, Papai Noel para conversar e tirar fotos com as crianças, oficina de brinquedos (Casa do Gepeto), passeio de vagonete, participação do Grupo Sorriso Amor.

 

Lançamento do Livro
“Dormi…sonhei…e Acordei Poesia”

Sônia Luíza de Oliveira Cabral, educadora e catequista passou um período de sua vida escrevendo algumas poesias, que para ela era uma higiene mental, um diálogo consigo mesma, uma forma que encontrou de falar com ela mesma, de se comunicar com o leitor, levar a ele o que sente, o que sabe, doar um pedaço de si, do seu eu mais profundo. Queria ver o seu semelhante de uma forma mais humana. Suas poesias as vezes lírica, as vezes concreta, encantou o Dr. Odilon Muncinelli que ao ler as poesias, escritas em simples caderno, caprichosamente com figuras e imagens representativas, incentivou a poetiza a editar seu livro.
Quando a Professora Sônia me procurou para ilustrar o seu livro, trouxe me este mesmo caderno e foi nestas imagens que me inspirei para retratar suas ilustrações e capa.
No lançamento estavam presentes parentes, amigos e autoridades. O vice prefeito Percy Storck relatou que é uma honra para Porto União ter uma educadora como a Sônia, que alem de dedicar parte de sua vida para a educação privada e pública também foi coordenadora por muitos anos da catequese da Matriz de Porto União. Que é um grande presente de Natal o lançamento de seu livro.
Na abertura fomos agraciados com a voz maravilhosa de Luis Fernando Colunbeli interpretando o Hino de Porto União e Janete Aparecida Adami e sua filha interpretando o Hino de União da Vitória e algumas poesias do livro editado.

 

Eliziane Schaefer Buch – elizianebuch@gmail.com Licenciada em Artes Visuais pela UNC, pós-graduada em Metodologia da Ação Docente pela UNIUV, e Arteterapia pela Censupeg, bacharel em Ciências Econômicas pela FAE (Curitiba). Membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (ACUPRE), Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Professora de Arte da SEED Paraná.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...