Confraternização Associação dos Artistas Plásticos AMADEU BONA

Mais um ano se findou, mas as mãos dos artistas não entram em férias, pois quando surge uma inspiração, logo se cria uma nova arte. O alimento do artista é a criação e para ele não existe tempo, é sempre hora de pintar, de criar, de expressar o seu mais íntimo ser. No dia 18 de novembro a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona se reuniu para brindar o ano de trabalho e agradecer a Deus mais um ano de glória. A confraternização como de costume aconteceu na residência de Dirce Novacki e seu esposo Luiz. A atual Presidente da Associação não esteve presente por motivos de saúde, porém compareceram a vice-presidente, Eliziane Schaefer Buch, a secretária, Ivanira Olbertz, o tesoureiro, Roberto Bona e sua esposa Ruth, e demais membros: Maria da Glória Canfield, Margit Andregotti, Edelmeri Melo, Arlene Polatti, Regina Koppe, Elimara Moura, Fabíola Ernani da Silva, Helga Will, Beatriz Bolbuck, Luciane Krug Mariana Martinelly, e, a Presidente de Honra, Terezinha Wolff.
A Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, foi criada por iniciativa de Therezinha Wolff, e homenageia o pintor dos pinheirais, Amadeu Bona. O ano do centenário fecha com brilhantes exposições e participações dos artistas em eventos sociais e destaque em vários seguimentos e acontecimentos onde a arte estava presente.
A associação agradece as pessoas que sempre nos prestigiam e admiram os trabalhos de nossos artistas. Feliz 2018 a todos!

 

Festejando 100 anos

Dia 1º de janeiro de 2018, foi o aniversário de minha avó materna, Erna Luersen Hilgert, que completou o seu centenário. Ela nasceu em Piratuba, é a primeira filha de mais quatro irmãos, mas somente uma delas ainda é viva com 95 anos. Tia Eli que mora em Curitiba. Erna casou-se com Valda Hilgert, moraram seus primeiros anos de casados em Caçador, tiveram três filhos: Anildo e Antero já falecidos e Elly Hilgert Schaefer, que carinhosamente dedica à mãe os seus cuidados desde 2009, pois por 40 anos, Erna viveu na capital Curitiba com seu filho Anildo. Sua profissão costureira. Sabe que tem coisas na vida que só a experiência é capaz de proporcionar. Quando vejo a forma serena que minha vó tem de encarar o mundo, eu aprendo muito, aliás, deveríamos dar mais atenção a experiência dos mais velhos, que vêem o mundo com sabedoria.
Nada me faz mais feliz do que conhecer a vida através dos seus exemplos. Quem pode não amar esse rostinho carinhoso, esse olhar singelo e alegre apesar de tanta bagagem carregada em 100 anos de vida. Tantas histórias bonitas envolvidas em sentimentos tão diversos, tristeza, alegria, angustia, insegurança, medo, foram escritas no seu coração.
O dia foi de agradecimento a Deus por mais um ano de vida desta pessoa especial, mais um ano de ter a maravilhosa oportunidade de receber o seu carinho, de ouvir suas histórias, mas o mais importante de estar ainda ao seu lado, privilégio de poucos. Feliz aniversário D. Erna.

 

Eliziane Schaefer Buch – elizianebuch@gmail.com Licenciada em Artes Visuais pela UNC, pós-graduada em Metodologia da Ação Docente pela UNIUV, pós graduanda em Arteterapia pela Censupeg, bacharel em Ciências Econômicas pela FAE (Curitiba). Membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (ACUPRE), Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Professora de Arte da SEED Paraná.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...