Confraternização Associação dos Artistas Plásticos AMADEU BONA
Foi nesta quarta feira, dia 14 de novembro a confraternização da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, na residência da Senhora Dirce Novacki e seu esposo Luiz. Estavam presentes a presidenta da associação Helga Will da Silva, o vice Renato Ruschel, a secretaria Ivanira Olbertz, os membros da associação Roberto Bona e sua esposa Ruth, Frank Reisdorfer, Raquel Storck, Maria da Glória Canfild, Margit Andregotti, Jocelia Araujo, Edelmeri Melo, Eliziane Schaefer Buch e Elimara. Também a convidada de honra Terezinha Wolff.
Por intermédio da iniciativa da secretaria da associação Ivanira Olbertz, que segundo ela: pelo amor á arte, para incentivar ainda mais os artistas locais, conseguiu parceria neste ano que se finda com a Mello Advogados, através do contato coma Dr.Salete Melo, a participação de alguns artistas da associação no calendário de 2017. As obras foram autorizadas pelos artistas através de documento reconhecido em cartório, dando direitos autorais da imagem das obras. Segundo D.Terezinha Wolf, que foi a primeira a receber o calendário, afirmou que esta atitude valoriza os artistas e estimula futuras criações.
A associação dos artistas plásticos Amadeu Bona, foi criada com a iniciativa de Therezinha Wolff, e homenageia o pintor dos pinheirais Sr. Amadeu Bona. O calendário obras da região sul do Paraná, em temas que vão desde retrato histórico, cultural e urbano, abstrato, simbólico e religioso, natureza morta, retrato, floral e paisagem.
Parabéns pela iniciativa e aos artistas. Boas festas á todos.
Segundo concurso de Desenho
No dia 25 de novembro aconteceu na Escola Adventista de União da Vitória, o segundo concurso de desenhos, através da iniciativa da professora de arte Danieli Zasatzky. O concurso teve como tema “A Cidade”, contou com duas etapas, a pesquisa de elementos e técnicas e a produção, que foi acompanhada pelas juradas Renata Camile do Espaço Cultural Dream Art e Eliziane Schaefer Buch.
O primeiro lugar ficou para o aluno Igor Souza, muito talentoso no domínio da linguagem do desenho, criativo representou uma moça sentada na soleira de uma janela no primeiro plano, admirando a cidade que retratou em segundo plano. A janela que possui o símbolo da receptividade, da abertura para novas experiências.
O segundo lugar Matheus Rasera, destacou a cidade e o problema do lixo, com a técnica da caneta esferográfica, fazendo uma referencia ao artista Isaías Teixeira Klein, gaucho de Passo Fundo.
E em terceiro lugar Kelvin Wollinger Michel, demonstrou mto conhecimento em perspectiva.
Parabéns á todos os participantes, a arte sempre será representativa, pois cada pessoa tem uma percepção, um olhar diferente para o mundo.
Eliziane Schaefer Buch – elizianebuch@gmail.com Licenciada em Artes Visuais pela UNC, pós-graduada em Metodologia da Ação Docente pela UNIUV, pós graduanda em Arteterapia pela Censupeg, bacharel em Ciências Econômicas pela FAE (Curitiba). Membro da Academia de Cultura Precursora da Expressão (ACUPRE), Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. Professora de Artes da SEED Paraná.
Leave a comment