Direito da Uniguaçu, novamente, se destaca pelo índice de aprovados no XXI Exame de Ordem Unificado…
… Recentemente, foi divulgado o índice de aprovados por faculdades, no XXI Exame de Ordem Unificado. Segundo o site www.oag.org.br, 30,36% dos acadêmicos da Uniguaçu que realizaram a prova foram aprovados. A faculdade se destaca na região Sul, consagrando seu nome entre as três melhores instituições do Paraná na formação do bacharel em Direito, além de ser destaque nacional.
O exame da ordem acontece em duas etapas: a primeira prova é objetiva e contém 80 questões. Os acadêmicos que conseguem 50% de acertos nessa prova ficam qualificados para fazer a segunda fase. A segunda etapa é descritiva, composta por cinco questões (um caso prático, no qual é preciso montar uma peça processual e outras quatro questões em que é preciso argumentar segundo a legislação). O candidato pode escolher a área da prova: Civil, Tributária, Empresarial, Penal, Trabalhista ou Constitucional. Nessa etapa, o candidato precisa atingir pelo menos 60% para aprovação.
Como o Exame da Ordem acontece três vezes ao ano, o índice de aprovação é um referencial para todas as faculdades de Direito do Brasil. Para o professor Sandro Perotti, coordenador do curso de Direito da Uniguaçu, além de três referenciais anuais em relação a todas as faculdades, o índice mostra como está o desempenho do aluno. “Um bom índice no Exame da Ordem, significa que você está qualificando e dando as ferramentas necessárias para que o acadêmico tenha condições de ingressar na advocacia”, comenta.
Para se inscrever no Exame, o acadêmico precisa estar matriculado no nono período. É válido ressaltar que na Uniguaçu, muitos estudantes se inscrevem e são aprovados, antes mesmo de finalizarem a graduação. “Para a IES estar entre as melhores novamente, na região Sul e em nível de Brasil, é um indicativo da seriedade e competência do trabalho feito no curso, pelos professores e pelo colegiado. É claro, é importante ressaltar e parabenizar os acadêmicos que, de maneira brilhante, elevam mais uma vez, a Uniguaçu, num patamar de reconhecimento nacional”, diz. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
A professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu, ressalta a felicidade pela conquista dos acadêmicos. “Esse resultado nos mostra o trabalho que vem sendo feito pela instituição, com um ensino de qualidade, buscando a excelência. O curso ficou entre as melhores do Estado e do Brasil, então quer dizer que estamos no caminho certo, antes de qualquer resultado, estamos preparando esses alunos para o mercado de trabalho”, finaliza.
Foto: Arquivo Pessoal
Porto União reivindica melhorias na Saúde Mental…
… Na manhã desta segunda-feira, 30/01, o vice-prefeito Pércy Storck realizou uma reunião de trabalho com o intuito de reivindicar melhorias para a saúde mental da população de Porto União. Contou com a presença do Gerente Regional de Saúde, Gilberto de Carvalho, Sandra Nascimento, Enfermeira e Responsável pela Rede de Atenção Psicossocial, além de José Sergio Rucinski e Marcos Passero, representantes do Instituto Hermon.
Após o término da reunião, a regional de saúde de Canoinhas realizou visita ao Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Porto União com objetivo de conhecer a estrutura física e o atendimento realizado aos indivíduos com transtornos mentais ou necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Constatou-se que o Caps presta serviços através de uma equipe multidisciplinar seguindo as normas do Ministério da Saúde realizando triagem, acolhimento, atendimento de urgência e emergência psiquiátrica, consulta psiquiátrica, visita domiciliar e atendimento individual e em grupo.
Ficou claro que a equipe trabalha procurando assegurar os direitos aos indivíduos, mas que estes ainda tem dificuldades de reinserção familiar e social. Sendo necessário o fortalecimento da rede de atenção psicossocial visando qualidade de tratamento durante e após a intervenção da equipe multidisciplinar.
Nova Diretoria da CDL…
… Neste mês de janeiro tomou posse a nova diretoria da Câmara de Diretores Lojistas – CDL, de União da Vitória e Porto União, biênio 2017/2018. Importante órgão do comércio local. A diretoria ficou assim composta:
PRESIDENTE
Artibano Nhoatto
VICE-PRESIDENTE
Francisco Borges de Lima
DIRETOR FINANCEIRO
José Olices Martins
DIRETOR SECRETÁRIO
Nilo Trebien
DIRETOR DE SPC
Marcos Romualdo dos Santos
DIRETOR DE EVENTOS
Leonardo Iwanko
DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Thiago Jorge Iwanko
DIRETOR DE PATRIMÔNIO
Fabio Fernandes dos Santos
DIRETOR SUBSTITUTO
Luciano Edinei Karpovisch
CONSELHO FISCAL/TITULARES
Guilherme Masnik
Adilson Luis Trento
Silvio Iwanko
Albino Zortea
Rui Fernando Woehl
José Luis Falk
João Sliwinski Primo
Antonio Alexandre Moreira
Alessandro André Weber
Germano José Hobi Goncho
Leave a comment