Eleições 2018 – Tá difícil

Acredito que você assim como eu, caro leitor, pessoa esclarecida, que não se deixa influenciar facilmente, estamos tendo certa dificuldade para acharmos um candidato de confiança, que mereça nosso voto, em todos os cargos eletivos deste ano.
O primeiro debate dos presidenciáveis na BAND foi de uma pobreza de dar sono.
Por isso, até agora, não tenho ainda definido o meu candidato à presidência da república e Senador. Mas, depois de algumas pesquisas, já defini o candidato a governador do Estado do Paraná, Sr.Ogie Buchi. O conheci quando na década de 80, quando ele presidia a Federação Paranaense de Basquete.
A época, o basquete feminino de União da Vitória/PR, disputando o Campeonato Paranaense com o nome de MIFORTE (uma vez que foi apoiado diretamente pelo empresário Miguel Forte Neto) foi campeão paranaense, pela primeira vez, vencendo na final o Clube Atlético Paranaense, disputado na belíssima sede do Três Marias Clube de Campo, de Curitiba.
Diante do título da competição estadual, ele me telefonou dizendo que a capital paranaense iria sediar o Campeonato Brasileiro Juvenil, e que eu comandaria a seleção do Estado nessa competição. Fiquei surpreso, pois raramente a seleção do Paraná era entregue a um técnico novato fora do eixo de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. Isso demonstrou verdadeiro senso de justiça por parte do Sr.Ogie Buchi, assim como de que este não se deixa levar por tendências políticas.
Fizemos ótima campanha, conquistando o vice-campeonato, com duas atletas locais brilhando muito, sendo elas: Sônia (in memoriam) e Marise.
Já para deputado Federal e Estadual, tenho boas tendências. Como a jovem candidata natural de Porto União, Sra. Natalie Unterstell.

Semifinal do Basquete Feminino do
Clube Concórdia
O CLUBE CONCÓRDIA/APAB/LOTÉRICA DO CALÇADÃO/ABBAS, na cidade de balneário Camboriú/SC, ontem (31/08), enfrentaram, às 17h, o município de São Miguel do Oeste/SC, e às 21h a cidade sede.
E hoje, às 10h, atuaremos contra Jaraguá do Sul/SC, e logo mais às 17h, a representação de Florianópolis/SC.
Técnica professora Uná Manfredini (terminando seu mestrado no Uruguai) contará com todas as jovens integrantes da equipe.
O transporte será realizado por este que subscreve, juntamente, com o veículo do papai Sérgio.

Jogos de Inverno (JOCOPS).
Professora de educação física, Karina Scaramella, conquistou raro e belíssimo título no basquetebol masculino grupo I, vencendo a poderosa representação do Colégio São José, do técnico consagrado Professor Neto.
O placar foi de 28×27, que demonstra o equilíbrio de forças.
Erradamente este grupo foi mudado pelo presidente da DME, passando o grupo I ser de 15 anos, e o grupo II 18 anos, indo em sentido contrário à faixa etária adotada pelos estados de Santa Catarina e Paraná, que é de até 14 anos em uma categoria, e até 17 em outro.
Não importa se foi decidido por alguns técnicos, principalmente os do futsal, que opinaram pelo aumento da idade, o campeonato municipal deve ter como espelho o campeonato estadual.

Fatos I
Estive no jantar da Associação Atlética Iguaçu. Como se sabe, o militar Gianordoli, em 1971, com muita coragem e apoio de alguns empresários da época, fundou nossa gloriosa “Pantera” que teve sim, por mais de uma década, grandes momentos e grandes resultados, apoiado por grande massa torcedora. A época, os jogos eram disputados no campo do Ferroviário (caixa d’água), que sempre estava lotado, e o Iguaçu correspondia com grandes vitórias.
Agora em outra época e realidade, após alguns erros lamentáveis de diretorias passadas, o presidente Ruski e seu vice, Dr. Arthur Kampmann, juntamente com sua nova diretoria, tentam trazer de volta as maravilhosas tardes de domingo, numa tentativa de que a galera ruidosa empurre o time, com o famoso canto: “I-GUA-ÇU-ZÃO”.
O principal obstáculo está sendo sanado, e não pense que é o financeiro, e sim o Estádio completamente abandonado na gestão Pedro Ivo.
No belíssimo jantar ocorrido no salão de festas da AABB (ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DO BANCO DO BRASIL), lotado, presidente Ruski fez um apanhado geral do Clube, e o assessor de imprensa Marcelo apresentou um vídeo contendo depoimentos emocionantes de ex-jogadores, cenas de grandes jogos do passado, e terminou pedindo o apoio de todos, sendo aplaudido pelo público presente.
Após o jantar, foram realizados rodadas de bingo.

Fatos II
Apesar das falhar de organização dos JOCOPS, a abertura foi simples, mas bonita.
A juventude participou e vibrou muito, enaltecendo a verdadeira tradição local, que “ele” não conseguiu acabar.
Pena que a outra também grandiosa festa da juventude não esteja sendo mais realizada. Trata-se dos jogos da primavera, que acontecia no Colégio Estadual Túlio de França, invenção do inesquecível mestre Isael Pastuch.

Fatos III
É difícil acreditar que nosso país, o condenado pela justiça, LULA, com baixa escolaridade e milionário, depois de dois anos de julgamento, com todo o direito ao contraditório e ampla defesa, preso em Curitiba, lidere a intenção de voto. E o pior, pode registrar sua candidatura. Espero que seja vetada. Claro.
E com o veto, seu vice, Haddad, deverá assumir a chapa, podendo já ser indiciado em crimes de enriquecimento ilícito, cuja apuração já está sendo feita pelo Ministério Público.
Mas, lembre-se que existe a possibilidade de impedir tudo isso através do voto consciente.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...