Eleições Diretórios do PMDB de União da Vitória e Porto União
Recentemente foram realizadas eleições para a escolha de novas diretorias partidárias, novos presidentes e seus respectivos integrantes de diretorias do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro.(municipio de União da Vitória/PR e Porto União/SC)
Seguindo determinações estatutárias e inclusive o que a própria legislação eleitoral preconiza, segundo informações do PMDB paranaense por meio de sua Executiva Estadual, definiu que a partir do sábado (21), ocorressem Convenções Municipais em todo o estado para que a Convenção Estadual do Partido possa acontecer já no próximo dia 31 de outubro, em Curitiba. São definições que atendem também as solicitações determinadas pelo Diretório e Executiva Nacional do PMDB, quando seus membros delegados em consenso e seguindo estatuto definido em prévias reuniões, repassam aos membros das Executivas estaduais como no caso do Paraná, conforme destacado pelo secretário-geral do PMDB-PR, Sergio Ricci.
Aqui nas cidades irmãs foram seguidas a risca essas determinações, devido ambas as convenções eleitorais já elegerem suas novas diretorias, tanto em União da Vitória, como em Porto União, conforme o já ocorrido no chuvoso sábado (21), tanto pela manhã, quanto no decorrer da tarde.
Segundo integrantes do Diritório Municipal de União da Vitória, o mesmo concorreu com o “sim” ou “não” de seus filiados aptos a votar em apenas uma chapa (Chapa 1 do Prof. Carlos Bueno), legalmente formada que apresentou em tempo hábil suas documentações legais exigidas no Edital de Convocação para tanto, anteriormente divulgado na imprensa e resultando na desqualificação da pretença chapa 2, que não contemplou a tempo os documentos, ficando assim eleita no resultante pleito eleitoral de 2017, chapa única, ou seja, a chapa 1 da seguinte forma:
Já em Porto União, foi eleito o vererador, Christian Agenor Martins (foto), como novo presidente do Diretório Local do PMDB, com a maioria de votos aprovados em consenso, ou seja, numa disputa de chapa única, observando-se que na fala de um dos seus mais ilustres filiados, empresário e ex-presidente, Renato Stasiak, a atualidade política, muito conturbada exige preferencialmente que ocupem cargos de mais escalões, as jovens lideranças, bem integradas com todos do partido, inclusive com o acréscimo no número de mulheres nos diretórios, como por exemplo o ingresso de Camilia Schmidt Godoi.
E ainda em tempo, a eleição em União da Vitória, contou com a presença na Câmara, do atual Secretário da Executiva Estadual, Sérgio Ricci, que acompanhou de perto alguns momentos do pleito do diretório Municipal Pmdebista União Vitoriense. Parabéns a todos os eleitos e que com apoio de seus correligionários, realizem um profícuo trabalho.
Leave a comment