Fatos 1

Neste sábado no antigo Balneário Santa Rosa teremos um piquenique às margens do Rio Iguaçu em comemoração ao dia do rio. Promovido pela diretoria da educação de jovens e adultos (EJA) tentando revitalizar aquele belíssimo local. O DME com o departamento de obras fez várias melhorias deixando o belo campo de futebol pronto para ser usado, churrasqueiras, bonitos bosques em condição da galera jovem e adulta curtir nosso majestoso rio que mesmo um pouco poluído ainda tem um bonito visual.
Para quem não conheceu o antigo Balneário, lá pela década de 60, era um lindíssimo local de encontro onde as famílias quase todo final de semana iam se banhar, fazer um churrasquinho, jogar futebol, voleibol, namorar, enfim passar horas agradáveis naquele belíssimo recanto. Havia um bar onde se podia tomar uma geladinha, comer um delicioso xixo e jogar um animado truco. Mesmo sofrendo com duas grandes enchentes, assim que as águas baixavam o local era sempre revitalizado. Portanto, neste sábado compareça com a família se você ainda não conhece aquele lindo recanto as margens do majestoso Iguaçu.

Fatos 2
Dia 20, deste mês, foi o dia festivo (?) da Consciência Negra do Brasil. Ainda não há muito que comemorar, embora muitos avanços afro descendentes em geral , aconteceram. Na televisão o ator negro não é usado apenas como cozinheiro ou motorista, ou peão de fazenda. Guarda costas de fazendeiro rico. Já temos atores e atrizes desempenhando papeis de protagonistas. Nosso país tem um pouco de racismo, porém não ódio a raça negra como, por exemplo, nos EUA. Claro que nas grandes empresas estatais ou iniciativas privadas conta-se nos dedos negros na função principal. Mesmo assim quando ocorre recebem 25% a menos em seus vencimentos. Esquece o brasileiro que 55% de nossa população é negra ou parda. Com algumas leis na educação, por exemplo, o regime de cotas aumentou muito as chances dos negros ascender a pirâmide social. E você branco, na sua casa que tipo de educação você transmite sobre o problema racial aos seus filhos? Ainda conta aquelas piadinhas infames tipo: “Só pode ser coisa de P…” “Black is Black…” Você sabe que é falta de educação e cultura transmitir ou sentir qualquer tipo de preconceito de raça, cor ou religião para outro ser humano. Sim, somos iguais e não é só o Pelé reconhecido no mundo todo que temos como expoente máximo na raça.

Fatos 3
Hoje, sábado estou em Brusque assistindo a final do campeonato Sul Brasileiro de Basquetebol sub 13 feminino. Convidado que fui pela Federação Catarinense além de prestigiar tal evento trazer no retorno três representantes de Porto União: Assistente técnica professora de educação física, Uná Manfredini, e, as atletas Bruna e Ana./// Professor Neto resolveu para ano que vem entrar com tudo no estadual catarinense sub 17 para ser campeão. Após conseguir tal intento credenciar-se para ser o técnico da seleção catarinense e representar Santa Catarina no Brasileiro de seleções./// Já tem uma ótima base de atletas nessa faixa etária. Como Edegar, Vinicius, Pedroso, João, Índio, “Brad Pit” e outros./// Ano que vem com meses de atraso finalmente está apto para viagens dentro do Estado o micro ônibus, seminovo, a disposição do DME./// A juventude de União da Vitória, aos milhares pedirão um presente para o papai Noel. Que a nova administração do município inicie as obras de reconstrução do Pastuchão e do Estádio Antiocho Pereira. Que sendo muito otimista só será reinaugurado o Pastuchão em dezembro do próximo ano. O estádio tem que ser antes já que a nova diretoria da A.A.Iguaçu pretende disputar no primeiro semestre de 2018, o Estadual paranaense de futebol./// Será que já fizeram a licitação? Não esquecendo que a promessa da administração era ter começado as obras no dia primeiro de setembro.

Fatos 4
O corrupto e corruptor Lula, já condenado, agora dentro de sua malandragem desonesta diz que Bolsonaro e ele são os melhores candidatos a presidente ano que vem. Alô Moro, alô Bretas, alô Lava Jato condenem rápido, pela segunda vez, o mentiroso para o país se ver livre desta farsa política que acabou com o país. Aliás, o grande problema não é só os corruptos imundos de Brasília. Com as exceções de sempre, mas sim o nosso também corrompido judiciário, ou pelo menos uma pequeníssima parte dele. Aliás, não se pode começar a tão necessária reforma da previdência se também não se mexer no judiciário e no legislativo. Um milhão de funcionários públicos privilegiados recebe mais do que 30 milhões de aposentados com seu salário mínimo ou pouco mais. Vamos passar o país a limpo.

Social
Aniversariou este mês meu super filhão, Jorge Michael , um milhão de cestas de felicidades.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...