Fatos 1 :

Estive na festa da melancia domingo passado. Às 11h16, não havia mais do que 10 pessoas. Na belíssima tenda armada para a missa que foi celebrada, não havia mais de 15 pessoas. E por incrível que pareça não havia churrasco nem nenhum tipo de carne para vender como nos últimos quinze ou mais anos da festa. Com sorte você conseguiria um frango assado e um prato de maionese.
O prefeito, Capeleti, precisa rever se valeu a pena terceirizar essa tradicional festa. Pelo menos no domingo ninguém compareceu. /// Estive na terça-feira com o árbitro de basquete, revelação de Santa Catarina, Jorge Maicon (foto) assistindo ao manto sagrado Flamengo contra o Joinville.

Fatos 2 :
Pensando bem, foi inoportuna a data escolhida pelo presidente do clube Concórdia, Maurício, em fazer o jantar de fim de ano de basquete no dia da abertura da Festa do Xixo. Impossibilitando a presença de algumas autoridades. Mesmo assim além de atletas e pais, esteve presente a Vereadora Dra. Salime Farah, e o Professor Capistrano chefe do Departamento Municipal de Esportes. Este ano o presidente e sua diretoria com certeza marcarão o jantar de final de ano com antecedência. /// Super atleta, André Lenartowicz, natural de Porto União, campeão dos jogos abertos de Santa Catarina de 2017, defendendo o município de Blumenau continua tendo as suas raízes em nossa cidade. O papai Renato, também lutador de karatê sempre o incentivou desde criança a pratica esportiva. O grau de excelência que André alcançou pode até credenciá-lo a uma vaga na seleção Brasileira da modalidade, defendendo o Brasil nos próximos jogos Pan-americanos./// Dia 25 deste mês começam os jogos de Futebol Sete de Integração Porto União x União da Vitória, quatro equipes do interior de cada município. Em sistema de rodízio, uma rodada em cada interior, na somatória dos pontos as quatro melhores farão a semifinal e a final. /// Professor Neto Secretário de Esportes de União da Vitória, acreditando que o Pastuchão deverá ficar pronto no segundo semestre. Já professor Capistrano tenta conseguir mais um placar eletrônico e melhorar a infra-estrutura do belíssimo ginásio municipal do Bela Vista ao lado da escola Municipal João Fernando Sobral.

Prefeito marcou reunião para definir basquete campeão dePorto União em 2018.
Na segunda feira passada (05/02) estiveram reunidos na sala do prefeito Elizeu, o vice Sr. Percy, Diretor do Departamento de Esportes, professor Capistrano e o Secretário de Administração, Chokailo.
Além de vários aspectos administrativos e ajuda a vários campeonatos que serão desenvolvidos, o basquetebol, maior tradição do município entrou em pauta. O prefeito acatou os argumentos do vice-prefeito e do Diretor de Esportes autorizando em comum acordo a continuidade do apoio municipal a modalidade. Portanto os filhos municipais terão novamente o transporte para participação do campeonato estadual da Federação Catarinense de basquete e na maior competição esportiva do Estado, através da FESPORTE que será a realização da OLESC em sua fase final. Não esquecendo que haverá economia para o município uma vez que por ter sido Porto União Campeão do basquete masculino, e terceiro lugar do basquete feminino em 2017, estão classificados diretamente a fase final. Não tendo necessidade de participar da fase Micro e Regional, para tentar a classificação.
Temos que elogiar a decisão tomada, pois nos auxiliará muito, clube Concórdia e APAB a continuar a dar oportunidade a centenas de crianças para participar destes eventos.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...