Fatos 1.

Na euforia da copa, os inconsequentes ministros do STF, petistas Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, concederam a liberdade ao condenado em segunda instância, José Dirceu. Registre-se que a pena alcança os 30 anos de reclusão.
Me pergunto: que adjetivo usar para o ministro Gilmar Mendes? Membro do STF que concede a liberdade a poderosos políticos e empresários condenados em segunda instância, contrariando o posicionamento do pleno do STF. Bom, é melhor deixar pra lá.
Fatos 2.
Na sessão de terça-feira do legislativo de Porto União, os 11 vereadores receberam uma matéria de grande relevância em que se solicita, encarecidamente, para que nos dias de crise moral em que vivemos, e o valor que esta instituição tem, não haja mais apenas o G5 (situação) e G6 (oposição), e sim exista somente o GP (GRUPO DO POVO).

Fatos 3.
Terminou a fase final do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina em Videira/SC, categoria sub-17, e nosso colégio São José terminou com o belíssimo terceiro lugar, após perder em jogo dificílimo para o colégio de Rio do Sul/SC, na semifinal.
Aliás, as mesmas forças que ficaram nas três primeiras colocações do JESC, estavam na terça, quarta e quinta-feira, disputando a semifinal do campeonato catarinense em Florianópolis, onde o Clube Concórdia/APAB/ABBAS/Lotérica do Calçadão representará o Município de Porto União/SC, frente os gigantes do Estado.
Por último, é de se destacar, que como é do conhecimento da comunidade de Porto União – e que não esqueçam isso daqui dois anos meio -, foi retirado o transporte de nossos atletas, que há tanto tempo dignificam o nome de Porto União/SC, de modo que o translado até a cidade de Florianópolis ocorreu com o veículo do Professor Cordovan Neto e com o meu.
Não importa, lutaremos pelo basquete local até o fim.

Social

Aniversariou na semana passada uma das eternas musas do basquetebol de Porto União da Vitória, Nayara Furlan Abbas.
Além de um incrível ser humano, Nayara conquistou muitos títulos em sua carreira, chegando a defender a seleção brasileira de basquete, em Portugal, nos jogos luso-brasileiros.
Sua filha, Athína, segue os passos da mãe, pois já foi convocada, como sabem, para a seleção brasileira sub-15.
Um milhão de cestas de felicidades!
Erramos
Pedimos desculpas pela foto errada da edição passada, ao invés de Nayara Furlan Abbas, colocamos a foto de Maureen O’Hara Furlan.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...