Feliz Natal! Já Próspero Ano Novo depende de você

O meu desejo realmente é que todas as famílias deste sofrido Brasil tenham um Feliz Natal, mas como é de costume desejar também “um próspero ano novo”, este depende da sua consciência. Não há dúvida que não teremos um próspero ano novo (2018) se os políticos de todos os partidos, principalmente com a liderança do PT, PMDB, PP, tendo como líder maior o corrupto e corruptor da história, Sr. LULA, já condenado em Primeira Instância, liderando por enquanto as pesquisas com Jair Bolsonaro em segundo, mergulharemos no caos novamente se algum destes dois for eleito.
Como disse anteriormente, depende de você não ser cego politicamente e não achar somente que o sofrido povo do norte e nordeste tem culpa por estes despreparados liderando uma pesquisa que até agora não tem valor nenhum. Não esquecendo que o chefão da quadrilha, LULA, também tem 54% de rejeição no país inteiro. Na verdade depende de você, da sua cultura, do mínimo de conhecimento sociopolítico. Existem raros candidatos nos atuais partidos, de preferência analise o homem, o candidato, a sua história, o que foi e o que fez, para melhor depositar seu voto no mês de outubro do ano que vem. Estude o candidato, o que fez para sua região e comunidade, se não está metido em escândalos de qualquer gênero, por que mais uma vez o Brasil é o campeão mundial do malfeito político. Dos antigos temos Álvaro Dias, que não foi citado na lava-jato, há possibilidade remota do brilhante Ex-Ministro do STF Joaquim Barbosa também concorrer a presidência, a história mostra a inteligência, capacidade do ex-médico que preferiu a carreira política, competente Geraldo Alckmin, porém, já citado em delação, por supostamente ter recebido dinheiro do famoso “caixa 2”.
Agora, acabar com um país, acabar com a empresa PETROBRAS que já foi uma das cinco maiores do mundo, acabar com os fundos de pensão de estatais gigantes como Banco do Brasil e Caixa Econômica, “dar” mais de 900 milhões de dólares para o ditador Castro, construir um porto e não aplicar a metade disso nas nossas rodovias que escoam nossos produtos agrícolas, como a soja, que não consegue em época de colheita ser transportada da colheita até o porto de exportação, só pode ser coisa de doente mental político, ou como a ex-presidente Dilma, que autorizou com sua assinatura a compra da sucateada usina de Pasadena nos EUA, pagando 1bilhão, como todos, principalmente ela deveria saber que o preço máximo desta lata-velha não valia mais que 43 milhões de reais. E ela como LULA, alegou “eu não sabia”. Aliás, teve uma época que eu tive medo de quando ela começou a governar por decreto. Em uma delas ela baixou o preço da energia elétrica, como se fosse a rainha da natureza. Mandando chover quando estavam secos os reservatórios naturais, ou parando quando estava cheio demais. Também por decreto, diminuiu os juros da taxa Selic abaixo de 7%, como se as duas coisas não dependessem do mercado e condições climáticas. O meu receio, como disse, se ela decretasse o seguinte: “fica todo o brasileiro a partir desta data obrigado a ser feliz”, pobre Dilma Tola Roussef.
Mas como dizia, não é só voto do nordeste, o sul maravilha também tem sua parcela de responsabilidade, veja, por exemplo, certos colegas que colocam ideologias partidárias em suas aulas e não discussão política imparcial. É por isso que, como você sabe ou deveria saber, somos a terceira pior educação do mundo. Não, não sou um radical contra o PT, como vocês sabem até votei no Sr. Pedro Ivo, no homem político, e não no PT. Portanto, ano que vem escolha um nome desligado de qualquer sigla das dezenas que temos por aí, veja o que ele é o que pode fazer. E em dezembro, do ano que vem nesta mesma coluna, poderei dizer tranquilamente “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”!
Obrigado parceiros do jornal, Paulo, Cadinho, Mário, Margarete e Delbrai. Do clube Concórdia presidente Mauricio e vice Walter, pais e mães do basquete, padrinhos Juco, Josmar, Borracha, Ule e Salime. DME. Uná e Neto. APAB. Neilor e Mayara. Hotel Riad.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...