Fortalecido

Desde a posse definitiva da governadora do Paraná, Cida Borgheti, o ex-vereador, Júlio Adilson Pires, que é o presidente do diretório municipal do Partido Progressista (PP) e atual chefe do Escritório Regional da Cohapar, já esteve diversas vezes em Curitiba, em audiência com a governadora, juntamente com o seu marido, o ex-ministro da Saúde, o deputado federal Ricardo Barros – presidente do diretório estadual do PP. Homem de confiança e amigo de primeira hora, do ex-ministro, Pires, vai ter influência muito grande, nas indicações para os cargos de confiança, que o governo possui em União da Vitória, sendo que Ricardo Barros, o convidou para ser candidato a deputado estadual, formando uma “dobradinha“ com o ex-ministro, que vai tentar a reeleição, para a Câmara Federal.

Destaque
Pré-candidato ao governo de Santa Catarina, o deputado federal Mauro Mariani, (MDB), continua sendo o parlamentar com o melhor desempenho entre os catarinenses do Congresso Nacional, segundo o Site Ranking dos Políticos: HTTP:/www.politicos.org.br. Na classificação geral, Mariani aparece na 18ª colocação, entre os 513 deputados e 81 senadores. Entre os critérios avaliados estão a presença em plenário, participação em comissões, quantidade e qualidade dos projetos apresentados, e dados sobre gastos e processos judiciais.

Novos maquinários
Embora a secretaria municipal de Obras do município de Porto União já possua um bom número de maquinários para a execução dos serviços, o prefeito Eliseu Mibach (PSDB), anunciou que está preparando uma licitação para a aquisição de mais duas patrolas, dois caminhões caçamba, e três retro-escavadeiras.

Vai licitar
O prefeito Eliseu, informou também, que a sua equipe já está preparando o edital para a licitação dos serviços de transporte público, que, segundo ele, está trabalhando sem licitação há muitos anos. No novo edital, o prefeito quer que contenha itens como ônibus novos, e que possuam ar condicionado.

Aposentadoria por idade por telefone
O INSS não fará mais agendamento presencial para pedidos de aposentadoria por idade. A partir de segunda-feira, 21, tudo está sendo feito automaticamente, por telefone ou internet. A promessa é de que seja simples, automático e rápido, e que apenas casos “fora do comum“ serão atendidos nas agências do órgão, depois de passar por este processo. Se os dados no Cadastro Nacional de Informações Sociais estiverem corretos, o beneficio será concedido automaticamente.

Triunvirato do PT na
cadeia
Lula da Silva, Antonio Palocci e agora José Dirceu, completa o ex-todo poderoso triunvirato petista que estão atrás das grades. Os três se encontram agora, no xilindró, punidos por um esquema que tinha por objetivo, perpetuar o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder e abastecer os cofres do partido, com verbas drenadas dos cofres públicos, em conluio com empresários e políticos corruptos, que financiavam o grande projeto de poder. A prisão dos três cardeais petistas tem o peso simbólico de um regime inteiro que ruiu.

Desinteresse
De acordo com a mais recente pesquisa CNT/MDA, o percentual de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo, nestas eleições, bate 29,6%, um índice altíssimo. Se somarmos a esse grupo, o time que se considera indeciso (16, 1%), teremos uma fatia de 45,7% do eleitorado. Para se ter uma idéia, é um percentual bem mais do que os números dos três primeiros colocados na intenção de votos para Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Marina Silva, que tem juntos, 38,5%.

Copa silenciosa
Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo, e não se vê a movimentação e o entusiasmo do torcedor brasileiro que se esperava. O normal seria o assunto estar presente em todos os jornais, e nas rodas de bate papo com amigos, o que não está acontecendo. Talvez a crise econômica explique essa situação.

Mudar os políticos
Talvez a solução para o pouco interesse dos políticos (com raras exceções) em investir pesado no município de Porto União, nos últimos trinta anos, seja que os eleitores do município, os substituam por outros, que demonstrem interesse em investir no município.

Disseram … “Se você chegou agora para criticar, deveria ter chegado antes para fazer.” MP

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...