Futsal – Joacir, que tipo de feijão você plantou que não fixou nem a raiz ?

Todos conhecem o trabalho do Joacir “Feijão”, nas modalidades de futebol de campo e futsal. Junto com outros aficionados da modalidade bem intencionados, resolveram trazer de volta nossa cidade ao cenário estadual. Participando da copa Bronze, até agora nosso time não colheu nada, foram quatro jogos com quatro derrotas, sendo uma acachapante em casa com bom público, pelo placar de 6×2. O problema; descobriu-se, que os atletas e a comissão técnica, pelo menos alguns, não cumpriram com o estabelecido, ou seja, quando das realizações dos jogos aqui ou fora os atletas deram a palavra, porém não foi cumprida, pelo menos por alguns, de que não jogariam outro campeonato. Lamentável e ridiculamente na derrota por 6×2 em casa, seis ou sete jogadores no período da tarde jogaram no campeonato do Escurinho. O mesmo na nova derrota sábado em Bituruna, pelo placar de 4×1, quatro ou cinco voltaram a jogar outro campeonato. Cadê a responsabilidade? Cadê o cumprimento da palavra dada? Isto fez com que o presidente Joacir resolvesse nesta semana interferir no plantel, pois até o início do campeonato ficou acordado que Joacir não interferiria nos jogadores, deixando a cargo do técnico Tizil e Vitamina. Sabe-se que nossos jogadores possuem talento, mas alguns não têm responsabilidade. Joacir consegue o transporte, ótimo material de treino, bolas novas, se quiserem treinamento todo dia no belo ginásio da UNIUV, inclusive a parte de academia da própria Instituição. A despesa com a arbitragem no jogo em casa foi de, aproximadamente, R$1.000,00 (mil reais), não esquecendo que os atletas quando viajam comem do bom e do melhor. Então segundo “Feijão”, é preciso uma maior integração e responsabilidade, ainda dá tempo, mas o sinal de alerta, amarelo, já está quase “avermelhando”.

Bocha
Por outro lado, a modalidade de bocha masculina tem feito bonito participando de mais uma etapa em União da Vitória, com fortes equipes na chave que tem: Pato Branco, Curitiba, Paulo Frontin, entre outros, conseguiram fazer oito dos nove pontos que disputaram. De parabéns o técnico Elisar Junior e aos jogadores Denilson, Gean, Jackson, Pedro, Deiverson, Evandro, Édino, Paulinho, Edenizar Junior.

Fatos 01
Professora Uná foi chamada pelo diretor Capistrano, e assessor do prefeito Sr. Juan, para explicar e dar nomes do magnífico projeto social do basquete feminino em Porto União. Comunicado o prefeito, gostou, e, continuará com o belo trabalho da jovem professora técnica. Parabéns Eliseu.

FATOS 02
Clube Concórdia- APAB- ABBAS- Lotérica do Calçadão, foi convidado pela Federação Catarinense de Basquete para representar o estado e a entidade no sul brasileiro de basquete feminino sub 15 na cidade de Joinville nos próximos dias 1,2 e 3 de Junho. Devido a retirada do apoio que o basquete local teve, foi solicitado ao presidente Oscar, que subsidiasse a alimentação de nossas meninas, o que foi confirmado esta semana. O transporte até a Manchester Catarinense será feito pelo coordenador Jorge e por alguns pais. Novamente nosso clube dignifica o nome esportivo de nossa cidade. O referido campeonato brasileiro, contará com duas equipes do RS, duas do PR e duas de SC.

Dia das Mães.
Não de presente
Como eu escrevo a décadas o dia das Mães é todo o dia. Não dê só presente. Faça como eu aprendi levante antes dela, sei que é difícil, prepare um café, junto com a cuca e ou o sonho que ela gosta colha algumas flores, coloque num vaso e chame-a para tomar café, e, tome junto com ela. Será a primeira vez ou você já fez isso algumas vezes? Garanto que ela ficará eternamente grata e muito feliz. Aliás, fiquei contente anos atrás quando a leitora de Caiçara, empresária Rose Wengerkiewicz me disse que fez isso e outra amiga sua também. Foi maravilhoso.

 

Neylor e Jorge tiveram desempenho ótimo na rodada de sábado passado no estadual catarinense de basquetebol masculino e feminino. Ótimo público principalmente pais e mães que comprovaram que nosso basquete está cada vez mais vivo.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...