Homenagem

Para prestar uma homenagem às mulheres do município de Porto União, o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), na reunião ordinária realizada na última terça-feira, 06, entregou rosas para a vereadora Salime Sarah (PSDB), em nome da sua família, que segundo o edil, representava simbolicamente, todas as demais mulheres. Pasqualin fez uso da palavra na tribuna da Casa de Leis, para enaltecer as mulheres, que segundo ele, “apesar de todos os avanços, a mulher ainda sofre com salários baixos, violência masculina, discriminação e desvantagens na sua carreira profissional, e que, a mulher, por ser mãe, avó, esposa, amiga e companheira, deve ser homenageada, não somente no dia08 de março, no segundo domingo de maio, (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes) mas sim, todos os dias na nossa vida.”

Brincadeira de mau gosto
Só pode ser brincadeira de mau gosto, a idéia do maluco presidente dos EUA, querer que os professores do seu país, dêem aulas armados. Em vez de armas, o professor tem que ser respeitado, amado e valorizado.

Líder do prefeito
O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach (PSDB), enviou ofício ao presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Christian Martins (MDB), indicando o vereador Paulo Kovalski (PSDB), para continuar exercendo a liderança do executivo na Câmara Municipal.

Reunião
Na semana passada, participaram de uma reunião política, os deputados Valdir Rossoni (PSDB), Hussein Bakri (PSD), e os ex-prefeitos de União da Vitoria, Pedro Ivo Ilkiv (PT) e Gilberto Brittes (PSB). Sem dúvida, uma salada mista ideológica, mas com um único objetivo, analisar o quadro das eleições deste ano.

Cara de pau
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) lançou seu nome como pré-candidato a sucessão de Michel Temer. Em seu discurso, Maia se apresentou como novidade no cenário político nacional. Apesar de toda a ligação com o atual governo, Maia se apresentou como “novo“. É muita cara de pau. Ele é filho de Cesar Maia, político enrolado até o pescoço em diversas situações ilícitas, e mesmo ele, é investigado na Operação Lava Jato.

Desconto
Na cidade de São Francisco do Sul SC, está em vigor lei que prevê desconto na tarifa mínima de água em caso de desabastecimento. Se faltar água em um dia do mês, por exemplo, o desconto será de 1/30 (um trinta avos) na tarifa a ser paga no mês seguinte. (não há reembolso em dinheiro).

Bancada da metralhadora
Ao se filiar ao nanico PSL, o deputado federal e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, disse que vai se empenhar em eleger o maior número de parlamentares para endurecer leis penais, evitar o desarmamento, e garantir apoio no legislativo. Ele disse ainda, que tentará levar um maior número de policiais e integrantes das Forças Armadas, para o Congresso Nacional. “A bancada da bala, chamada assim de forma jocosa, vai se transformar na bancada da metralhadora“ projetou o parlamentar.

Disseram… “A população vê a ameaça de uma pessoa portando um fuzil, mas não vê a esperança em um professor segurando um lápis, um livro, um computador dentro de uma boa escola.“ Cristovam Buarque, Senador da República, tentando alertar a população para o que realmente vai resolver a crise na segurança.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...