Hussein Bakri e Rossoni discutem investimentos na segurança para região…

… Na manhã desta quinta-feira (01), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), esteve reunido com o Secretário-Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, para tratar de investimentos para a região Sul do Paraná. Chamado para relatar quais eram as demandas, o Major Renato dos Santos Taborda, Comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar explicou que para melhorar a estrutura, é preciso mais viaturas, investimentos no setor de comunicação (Via Rádio da PM) e também na sede do Batalhão, que necessita de uma reforma em caráter emergencial.
“Conseguimos transformar a Cia em batalhão e agora precisamos manter e ampliar a estrutura” afirmou Hussein Bakri que confirmou, junto com Rossoni, que serão liberados recursos para atender a região. Além de recursos para modernizar o sistema de rádio da Polícia, Taborda solicitou viaturas para o patrulhamento ostensivo e uma viatura para atender a Patrulha Escolar, mais especificamente as aulas do PROERD na Região. “Vamos cuidar com carinho desses pedidos e atender nossa Região. Estamos trabalhando em conjunto eu e o deputado Hussein e tentamos atender todas as demandas que nos trazem” ressaltou Valdir Rossoni, que sinalizou positivamente os recursos para a área.

 

Reunião para solucionar transporte de alunos da APAE…

… O vereador e presidente do Legislativo de Porto União, Christian Martins (MDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 22, com o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, para tentar chegar num denominador comum para o transporte de alunos da APAE entre União da Vitória e Porto União e vice-versa.
Com uma escola em cada município, muitos alunos que moram atualmente em uma cidade, já frequentavam a APAE do outro município, o que causou um problema burocrático e de legalidade, devido ao tráfego dos veículos públicos adaptados de uma das cidades, buscando alunos na outra cidade.
Após a reunião, o prefeito Eliseu, que se mostrou sensível ao pedido e entendeu a situação, se comprometeu a enviar ao legislativo, um projeto de lei, para autorizar esse transporte de alunos de uma cidade para a outra. Em seguida Martins entrou em contato com o Vice-Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, que também se comprometeu junto ao Prefeito Santin Roveda, enviar um projeto de lei do executivo para a Câmara de Vereadores de União da Vitoria para solucionar o problema.
Já na sexta-feira, 23, às 16h, em reunião com o prefeito Santin Roveda, Martins explicou pessoalmente o problema e recebeu a resposta do prefeito de União da Vitória que o problema será resolvido. A prefeitura irá repassar um valor a mais para a APAE de União da Vitória, para que a própria instituição possa fazer o transporte dos alunos até Porto União. Christian também entrou em contato com o Promotor de Justiça de União da Vitória, Dr. Julio Ribeiro de Campos Neto, que orientou e deu apoio ao caso para que fosse solucionado. E ainda informou ao vereador que irá enviar um ofício ao executivo, orientando para a continuação do transporte entre as duas cidades.

 

 

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...