Hussein Bakri prestigia posse do novo Bispo da Diocese de União da Vitória
Dom Walter Jorge Pinto tem 56 anos e é sacerdote desde 2002. Ele será o quarto Bispo da história da Diocese local
O deputado Hussein Bakri (PSD) prestigiou, na manhã de sábado (27), a posse do novo Bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Walter Jorge Pinto. Na cerimônia, realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus, o parlamentar representou o Governador Ratinho Junior (PSD).
“Em tempos tão difíceis pelos quais passamos hoje, a fé – seja ela qual for – é fundamental para que tenhamos força em seguir lutando por um Paraná melhor. Que Dom Walter seja abençoado todos os dias para cumprir a missão de levar a palavra de Deus à nossa região”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo e representante do Sul do Paraná na Assembleia Legislativa.
Desde a morte de Dom Agenor Girardi, em fevereiro de 2018, a Diocese de União da Vitória aguardava com ansiedade a nomeação de um novo Bispo pelo Papa Francisco. Com 56 anos de idade e mineiro da cidade de Ubá, Dom Walter Jorge Pinto foi ordenado sacerdote há 17 anos. Ele será o quarto Bispo da Diocese de União da Vitória, que foi criada em 1976 e abrange uma área de 350 mil pessoas, distribuídas em 13 municípios: União da Vitória, Bituruna, General Carneiro, Cruz Machado, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Rio Azul, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto e São João do Triunfo.
Painéis com nomes de ruas estão sendo atualizados
Estão sendo revitalizadas as sinalizações indicativas com os nomes de ruas de União da Vitória.
A afixação de novos painéis em postes está sendo feito por uma equipe da UVtran.
Iniciado há duas semanas, o trabalho já contempla ruas do anel central e do distrito de São Cristóvão. “Mas todas as ruas vão receber a melhoria nesta ação que é, também, um atendimento que fazemos às solicitações pertinentes dos Correios e da Câmara de Vereadores”, disse o Secretário de Planejamento e Trânsito, Clodoaldo Goetz.
Leave a comment