Indicados ao Globo de Ouro 2018

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, foram anunciados os indicados ao Globo de Ouro 2018, festa em que a crítica estrangeira em Hollywood premia os melhores do ano no cinema e na televisão. As categorias se dividem em drama e comédia ou musical e lideram as indicações o filme A Forma da Água, de Guillermo Del Toro e a Big Little Lies, melhor minissérie para TV. A cerimônia acontecerá no dia sete de janeiro. E será apresentada por Seth Meyers.

Algumas categorias são mais fáceis de prever do que outras. Apesar do hype da penúltima temporada de Game of Thrones e da estreia da segunda temporada de Stranger Things, é virtualmente impossível que The Handmaid’s Tale não leve o prêmio de melhor série dramática. A categoria de comédia já fica mais complicada, com a volta triunfal de Will and Grace e duas séries incensadas como Black-ish e Master of None. Outra categoria fácil é a de melhor filme para televisão ou minissérie, em que Big Little Lies é a favorita. Além disso, Nicole Kidman deve levar o prêmio de melhor atriz por minissérie e Elisabeth Moss de melhor atriz em série dramática por de Handmaid’s Tale. Entre Big Little Lies e Handmaid’s fica uma das disputas mais acirradas, a de atriz coadjuvante, entre Ann Dowd e Laura Dern.

Na categoria de filme dramático a disputa real é entre Dunkirk – de Christopher Nolan – e A Forma da Água. Já em comédia ou musical há uma surpresa meio bizarra, com a indicação do terror Corra!. Mas quem deve levar é o filme mais bem avaliado do Rotten Tomatoes nos últimos anos, Lady Bird, filme de estreia da atriz Greta Gerwig como diretora.

Abaixo os indicados nas categorias de melhor filme e séries:

CINEMA

Melhor filme dramático
“Me chame pelo seu nome”
“Dunkirk”
“The post”
“A forma da água”
“Três anúncios para um crime”

Melhor diretor
Guillermo del Toro, “A forma da água”
Martin McDonagh, “Três anúncios para um crime”
Christopher Nolan, “Dunkirk”
Ridley Scott, “Todo o dinheiro do mundo”
Steven Spielberg, “The Post”

Melhor filme de comédia ou musical
“O artista do desastre”
“Corra!”
“O rei do show”
“I, Tonya”
“Lady Bird: é hora de voar”

TELEVISÃO

Melhor série dramática
“The Crown”
“Game of thrones”
“The handmaid’s tale”
“Stranger things”
“This is us”

Melhor série de comédia ou musical
“Blackish”
“The Marvelous Mrs. Maisel”
“Master of None”
“Smilf”
“Will & Grace”

Melhor minissérie ou telefilme
“Big little lies”
“Fargo”
“Feud”
“The sinner”
“Top of the lake”

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...