JOGOS ABERTOS REGIONAIS
Obrigado pela aula de cidadania, amor ao basquete feminino, amor ao município de Porto União e a dedicação, mesmo sem treinar a mais de quatro anos dando verdadeira lição dos fundamentos e da técnica que aprenderam durante toda sua caminhada esportiva. Das 11 atletas que se revezavam durante o dia, apenas três treinam normalmente pela categoria de base do Clube Concórdia DME/Porto União sub 15. Mesmo assim quatro delas indo a Mafra e voltando após o jogo, outras participando de apenas duas partidas mostraram novamente o porquê de Porto União ser super respeitada e falada no estado. Obrigado Mauren Furlan, Fernanda Martins, Paula Viana, Gabriely Balbueno, Ane Dobler, Uná Manfredini, Marjory Fryder, Rubia Frantz, Nathalia Delaflora, Karine Portela, Eduarda Lima e Dayane Marcella Ilchechen. Prefeito Anízio e secretários bento e Paulo colaboraram com o bem estar das atletas (alimentação) durante os cinco dias de jogos.
FATOS 1
Neste final de semana (17 e 18) Porto União recebe a última rodada da fase do basquete masculino sub 12 e sub 13. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes da UNIUV devido facilidade em colocar tabela mais baixa no sub 12, e, quando for a categoria sub 13, apenas aumentar a altura. Agradecemos ao Reitor professor Alisson pela gentileza./// Na categoria sub 12, masculino, os atletas do professor de educação física Neto já tem carimbado a passagem para a final estadual. Na categoria sub 13, não conseguiram a classificação./// Claro, dezenas de papais e mamães orgulhosos estarão presentes incentivando os seus filhos a conseguirem boas atuações./// Final deste mês na cidade de Concórdia haverá a penúltima rodada do sub 15, masculino e feminino. Os dois naipes já estão classificados para as finais.
ELEIÇÕES 2016
A DIFÍCIL MISSÃO DE ESCOLHER O MAIS OU MENOS E O MENOS MAIS
No infinito universo Deus (e Ele existe) criou milhares de planetas. Num desses milhares, há vida inteligente. Pelo menos 50% de vida inteligente. E neste planeta citado existem milhares de pequenas cidades. Numa delas o Criador dotou de muitas belezas naturais, entre essas belezas um caudaloso rio. E ali, durante anos, a política teve grandes grupos, grupos menores, algumas renovações boas, mas ultimamente dois grupos querem ter a hegemonia do mando (poder) da cidade.
Atualmente um grupo forte dá a impressão que quer impor um jovem de fora que nem sequer mora em uma cidade vizinha e nem na atual onde ele quer administrar. Mora mais diretamente na Capital de determinado Estado. Será que ele (forasteiro) conhece todos os bairros? Conhece todos os problemas reais da cidade? Claro que sua mãe e seu pai há anos moram ou tem propriedades aqui.
Por outro lado, o outro candidato que nasceu aqui, mas mora na cidade irmã. Absolutamente normal. Também tem atrás dele uma ou um consultor político conhecido, duas vezes prefeito e que na terceira vez elegeu um candidato que não queria ser prefeito e não ganharia sem o apoio deste senhor. Este jovem de outra oligarquia política sabe diferenciar uma bola de basquete, futsal, voleibol e bocha? Mas, mais importante que esta diferenciação, ele sabe da verdadeira função do esporte no rendimento escolar e na educação integral dos jovens? Mesma pergunta pode ser endereçada ao outro jovem apoiado pela outra oligarquia política. O que temos de positivo é que são duas pessoas com idade e talvez perseverança para quando um dos dois ganhar tente se desvencilhar dos tentáculos dos “polvos” amigos e com a crise atual de todos os municípios, quebrados no Brasil inteiro, terão de fazer uma administração austera sem centenas de cargos comissionados e repartições que são autênticos cabides de emprego.
E, eleitor, os dois são bem de vida. Procure saber se conseguiram esse status trabalhando (acredito que sim), investindo, empregando mão de obra local, tendo um passado recente e atual para mostrar a você, eleitor. A sorte está lançada, daqui a duas semanas a responsabilidade é sua. Vote bem!
Fatos 2
Vergonha. A Câmara de Vereadores de União da Vitória gastando dinheiro do povo para aumentar as janelas com vidro fumê. E o Pastuchão… Você vai reeleger novamente alguns dos atuais? Há exceção.
Leave a comment