Leo Fressato se apresenta em União da Vitória…
Leo Fressato, criador da música Oração, que virou fenômemo na Internet se apresenta em União da Vitória…
… A Fundação de Cultura de União da Vitória e a FM Verde Vale trazem para União da Vitória, dia 21 de setembro, na Estação União, o show de Leo Fressato e Ana Larousse.
Fressato é o autor da música Oração, que interpretada por ele próprio, pel Banda Mais Bonita da Cidade, virou fenômeno instantâneo na Internet. A música foi postada no You Tube no mês de maio e em menos de uma semana já tinha mais de milhões de acessos, o que valeu a Fressato, Larousse e a Banda Mais Bonita, grande visibilidade nacional e internacional, com direito a uma longa reportagem no Fantástico, assim como nos principais jornais e revistas do Brasil e do mundo, como por exemplo o Washington Post e The New York Times.
Fressato ainda recebeu da revista Galileu o título de gênio.
Leo Fressato e Ana Larousse vêm de universos musicais completamente diferentes. Ele, da MPB. Ela, do rock. Conheceram-se na Faculdade de Artes do Paraná em 2005, onde cursavam artes cênicas, e iniciaram uma parceria de composições e shows. Logo em seguida Ana foi morar na França, em Paris.
Leo ficou em Curitiba, continuou compondo e fazendo shows. Formou-se na faculdade e sempre fez questão de levar este lado performático para seus shows. Desde sempre ele colocou o público como participante, além de mero espectador, de seus shows. Seja na forma de versos distribuídos para que a platéia fizesse o coro da música Oração. Seja na forma de improviso, quando ele escolhe uma das pessoas da platéia para ser seu objeto de inspiração e cria uma canção na hora.
Nas breves visitas de Ana se juntavam pra fazer música. Quando a distância do oceano se impunha trocavam referências via telefone e internet, um ajudando o outro a terminar letras e melodias.
Quando Ana voltou da França em 2010, retomaram a pesquisa musical, cantando as composições dele, mas com ela no violão, propondo assim uma inversão de gêneros, em que a diva é representada por um homem e uma mulher faz as vezes de músico acompanhante. Os shows mostram essencialmente o repertório dele, mas com espaço para ela mostrar algumas de suas composições.
Com a participação de Ana, o lado cênico dele se intensifica, deixando-o livre do violão. As improvisações com a platéia continuam, mas com ela improvisando a melodia e ele, a letra. A ambição maior da dupla é colocar o público como integrante do ato musical. Não só pelos elementos performáticos, mas também pela identificação arrebatadora das pessoas com os versos e melodias. Os shows de Leo e Ana não são apenas para o público, mas com o público.
Serviço:
Data: 21 de setembro de 2011
Horário: 21h
Local: Estação União
Ingressos a 5 reais
Leave a comment