Mariani confirma candidatura

O presidente estadual do MDB catarinense deputado federal, Mauro Mariani, voltou a afirmar que é pré-candidato do partido, para a disputa do governo estadual. Ele reafirmou o projeto irreversível de disputar a eleição, e falou dos desafios da segurança pública, educação, saúde e geração de empregos, e disse que está preparado para o desafio de disputar o governo do Estado, pois, já foi prefeito por duas vezes, deputado estadual, secretário de Infraestrutura de SC, e deputado federal por três legislaturas, e que é chegada a hora do Planalto Norte ter um governador que lute por seu desenvolvimento.

Trânsito
O vereador Luis Alberto Pasqualin (PP), atendendo a solicitação de moradores da Avenida João Pessoa, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, está solicitando junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a viabilidade da colocação de redutores de velocidade (lombada), para diminuir o excesso de velocidade dos veículos que transitam naquela via pública.

Perdas
Com o fim da chamada “janela partidária”, que permitiu o troca-troca de Partidos pelos deputados, alguns negociando sua nova filiação no balcão, revelou que o MDB foi o que mais perdeu cadeiras na Câmara Federal. Tinha 65 deputados e agora conta com 51. O partido que conta com o maior número de deputados é o PT com 60, seguido do MDB e do PP, com 51 deputados.

Números eleitorais de SC
Para as eleições de 2018, o Estado de Santa Catarina, conta com o seguinte quadro; número de eleitores, 5.081.700. Destes, 51,55% são mulheres, 48,45% Homens. Cidade com mais eleitores, Joinville, 386.263, eleitores. Cidade com menos eleitores, Santiago do Sul, com 1.480 eleitores; 62 municípios votarão 100% no sistema de biometria. Custo estimado por voto, R$ 4,89. Serão 60 cargos em disputa, Presidência da República, (1) Governo do Estado (1), Senador da República (2), Câmara Federal (16), e Assembléia legislativa (40). Data das eleições, 1º turno em 07 de outubro de 2018, e segundo turno, se houver, em 28 de outubro.

Local do beijo 1
O sujeito, já meio “caidaço”, aparentando mais de 75 anos, recém separado da esposa, foi viver com uma bela modelo de 22 aninhos. Certo dia, em um restaurante, encontrou um casal de amigos, e sentou juntos com eles, para relembrar os bons tempos vividos. O amigo, empresário bem sucedido, ficou impressionado com a beleza estonteante da garota, e quando as duas mulheres foram ao toalete, não se conteve e perguntou como ele conseguiu a proeza de conquistar “esse mulherão.”

Local do beijo 2
Ele, com a maior calma do mundo, disse; para manter um bom relacionamento com uma garota deste quilate, o importante é o local onde você a beija. Imediatamente, o empresário perguntou. E onde você a beija? Sem perder a compostura, o amigo respondeu. Eu a beijo em Paris, Roma, Londres, Mônaco, etc.

Os votos do Sul
Pesquisa Datafolha mostra a força eleitoral do senador paranaense Álvaro Dias, pré-candidato a Presidente da República, pelo Podemos, na região Sul do Brasil. Segundo a pesquisa, ele alcança entre 14% a 16% do eleitorado, quando computados apenas Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, ficando em segundo lugar, empatado tecnicamente com Jair Bolsonaro (PSL). Esse bom desempenho no sul do país, faz com que ele chegue a 5% da intenções de votos, no cenário nacional.

Disseram… “Nada na sociedade apresenta risco zero. A engenharia foi feita para construir e caem pontes. A medicina foi feita para curar, mas mata. Claro que os juízes fazem tudo para acertar, agora, o erro autentica a humildade do magistrado, mas excepcionalmente.” Luis Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...