Martins limita gastos…

… O Presidente do Legislativo de Porto União, Christian Martins (MDB), editou a resolução 239/2018 que reduz em 25% os gastos na Câmara de Vereadores em 2018, com relação aos gastos de 2017. A expectativa é uma economia de mais de 32 mil reais em 2018 com essa resolução, somente com o custeio de diárias e combustível.
Além disso, Martins revisou alguns contratos de prestação de serviços existentes e através de pregão eletrônico conseguiu em apenas três contratos, uma economia de mais de 12 mil reais.
“Estamos focando no zelo do dinheiro público. Tudo o que for economizado queremos que seja revertido em obras no município, dentro de um acordo que temos com o executivo municipal. Iremos este ano fazer um grande esforço, prevendo economia em todos os atos administrativos do legislativo, desde a conta de luz, internet, até os contratos vigentes.”, destacou o Presidente do Legislativo, que está revisando os contratos um por um pessoalmente.
O anúncio dessas mudanças orçamentárias foi feito durante a primeira Sessão Ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, 06, e que teve o retorno da transmissão realizada ao vivo pela internet.

 

Secretaria de Obras investe em criatividade para driblar custos e tempo…

… A Secretaria de Obras de Porto União terminou o reparo do trecho da rua Helmuth Müller, no Bairro Santa Rosa. Mas o mais importante não foi apenas a conclusão da obra que já vinha causando transtornos aos motoristas.
Como comentou Persio Rodrigo Doelle, responsável pela conclusão, “esse tipo de pavimentação, além de ser cara, demora para ser feita e ainda demanda de muita manutenção. As peças se movem e desencaixam conforme a água infiltra e faz o solo trabalhar” comentou.
Por esse motivo a Secretaria de Obras inovou: usou concreto aplicado diretamente no solo nivelado e desenvolveu uma espécie de carimbo, uma forma para marcar o concreto no mesmo formato das peças que foram mantidas. “Assim ganhamos tempo, economia e mantivemos o padrão do calçamento” contou Nei Giacomini , Secretário de Obras.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...