Natação

No Parque Aquático das UNISUL, na cidade de Palhoça, no final de semana foi realizado o Campeonato Estadual de Verão em disputa do troféu Eduardo Fischer. Categorias: infantil, juvenil, júnior e sênior. Presentes 20 agremiações num total de 456 atletas. A equipe do Clube Aliança/APANCA com apenas 13 nadadores brilhou intensamente conquistando um total de 10 medalhas. O dobro do número obtido no ano passado. Relembrando: no ano passado o elenco ficou em 17º lugar. Este ano figurou na 13ª posição. Yago Suaretz, foi notável. Obteve medalhas nas cinco provas que participou. Campeão estadual nos 50 metros nado de costas; vice nos 50 livres, 50 e nos 100 nados de peito e 3º lugar nos 200 medley. Kayla Abdala: vice campeã nos 200 metros medley (juvenil 1). Alan Litwinski, vice campeão nos 200 metros nado borboleta. Maria Gabriele: vice campeã nos 100 metros nado de costas (júnior 2). Bruna Benvenutti:3º lugar nos 200 metros nado borboleta e nos 200 nado de costas (infantil 2). Nossos parabéns aos bravos atletas de Porto União pela estupenda presença em um evento de tamanha importância da natação de Santa Catarina Também ao dedicado professor Serginho e ao dinâmico presidente do Clube Aliança Alceu Yung o popular Brasa.

Futebol Sete
Promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Porto União o Certame de Futebol Sete do Interior apresentou no final de semana os seguintes resultados nos sete confrontos realizados: Categoria Veteranos – Salto do Rio Bonito 4×1 Pintado; Maratá 12×0 KM 13. Categoria Livre: Lança 1×1 Gera Santa Cruz; São Pedro do Timbó 4×0 Salto do Rio Bonito; Rio dos Pardos 3×2 São Miguel “B”; Primavera 6×1 Juventude (Lança). Categoria feminina: Ervateira Ros Braz 10×0 Lança.

Campeonato
Catarinense
Visando tornar o Campeonato de futebol profissional da série “C” no próximo ano, com mais atrativos a presidência da entidade com os membros que integram o Conselho Técnico, realizaram no dia 27, uma reunião prévia na sede da entidade em Balneário Camboriú.Das 15 agremiações inscritas oficialmente somente os times do Futebol Clube do Porto, Caçador e Operário (Mafra) não compareceram. O torneio do próximo ano deverá ser iniciado no mês de setembro e com encerramento para dezembro . Com isso, os quadros que pretendem realizar uma campanha destacada contarão com um tempão para montar seus elencos. Principalmente aqueles que entram na disputa dispostos a subirem para a segunda divisão e quem sabe, visando o ingresso na divisão de honra do futebol Barriga Verde.

 

Cantinho do Pescador

Alô, amigos. Tudo nos conformes com vocês e seus queridos familiares? O nosso caudaloso, mas sempre majestoso Rio Iguaçu está com seu nível assinalando no dia de hoje: 1,83 metros. RECEITA. Título: Tilápia Grelhada. Ingredientes: 400 gramas de tilápia; 1 colher (sopa) de óleo de oliva etra virgem; sal a gosto; 3 dentes de alho esmagados; 1 colher de (sopa) de gengibre fresco; ½ xícara de coentro picado; ½ xícara de saquê; 2 colheres de (sopa), de molho de soja; 1 colher de (chá) de óleo de gergelim: em uma tigela, junte o alho, a gengibre, o coentro, o saquê, o molho de soja; o óleo de gergelim; misture tudo; reserve; aqueça uma frigideira em fogo médio com uma colher de (sopa) de óleo de oliva; tempere os filés com sal e pimenta; coloque para grelhar aproximadamente por 4 minutos; adicione o molho preparado, deixando por mais 2 minutos. Sirva com com o brócolis cozido e arroz integral. Bom apetite. Por hoje, é só. Um ótimo final de semana, com aquela pescaria habitual e até a próxima, se DEUS quiser. Tchau, mesmo.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Carregando...