Nina Rosa Sá é finalista do Cabíria Prêmio de Roteiro…
… A colunista de Caiçara Nina Rosa Sá, que desde 2018 reside em São Paulo é finalista do Cabíria Prêmio de Roteiro 2020, na categoria Piloto de Série de Ficção, com O Crime do Iguaçu, baseado na rádionovela homônima, de autoria de Lulu Augusto e que foi levada ao ar pelos microfones da Rádio União, no ano de 1953. Nina que no ano passado já havia sido semifinalista desse prêmio, neste ano ficou entre as cinco finalistas. O resultado sai ainda neste mês de novembro, durante o Cabíria Festival – Mulheres e Audiovisual que é dedicado à produção realizada por mulheres e pessoas de identidades de gênero diversas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras.
Nina Rosa ao falar de seu roteiro diz, “Começou como uma história que eu ouvi durante toda a minha vida. Começou com a tia Lulu me contando várias vezes a história de Zilda Santos. Começou com a possibilidade de refazer o último episódio escrito por ela para a radionovela que nunca foi ao ar. Começou como troca interrompida pela vida que seguia e foi parada. algumas coisas não terminam, só param. começou como luto incapacitante e tristeza irreparável. Começou com o levantar da poeira de tudo que ela deixou pra traz. Começou como peça de teatro, virou argumento pra longa e depois série de televisão. Começou e continua e o coração está cheio e transbordando porque isso é uma homenagem. Essa é pra você Maria Daluz Augusto. É sempre para e por você. O Crime do Iguaçu é sua história e eu só divido um pouquinho da honra de contá-la com você! Te amo pra sempre, tia Lulu”.
Em tempo: O governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Cultura divulgou nesta semana o resultado do ProAC, no qual foi aprovado, com nota máxima, o projeto de Nina Rosa para o desenvolvimento do roteiro de O Crime do Iguaçu. Estamos na torcida!
Leave a comment