O esquife do mito
Deixe que seus amigos subestimem suas qualidades e que seus inimigos superestimem seus defeitos – Don Corleone. O sol vem para mais um dia na Banânia e seus espertos cidadãos polemizam sobre a cassação de Eduardo Cunha. Como um modesto observador, só posso dizer que ele prestou um excelente serviço ao país dos abobalhados, mas chegou a hora de começar a acertar as contas com a justiça dos homens. Mesmo que essa justiça brasilônia tenha no final um STF vermelho-esterco.
Tanto se falou, que por uns dois dias as campanhas políticas ficaram em segundo plano. Essas então, continuam sendo a sessão comédia que financiamos a cada dois anos. É tanta promessa, renovação, justiça e esperança que fico pensando por quase dois minutos. Se tudo o que dizem fosse realizado, viveríamos em um paraíso terreno. Se um terço disto fosse levado para a frente, seríamos um país desenvolvido. E se apenas um décimo acontecesse, não viveríamos em um país tão FDP.
Na maioria das campanhas, os velhos vícios estão mais latejantes do que nunca. Por exemplo, as oposições tem programas de governos infalíveis, esbofeteando a situação sempre que possível. Por outro lado, essas deficiências já vem de governos quando estes eram os “titulares”. E o eleitor? Calma. Ele é muito trouxa para se lembrar disto.
A turma socialista insiste em utilizar imagens da população menos abastada. Em alguns municípios, estão escondendo a estrela. Mal sabe o povo que essa turma tem verdadeira paixão por ele. A pobreza deve ser mantida, porém jamais erradicada. Umas migalhas e todos ficarão tranquilos. Panem et circenses. Serão mais dois anos de dormência para a politicada continuar a agir. Vamos mudar de assunto pois isso me causa náuseas.
Esta semana tentaram me convencer que erramos redondamente ao pedir a cabeça da Dilmona. Nós somos TODOS corruptos demais para ir contra qualquer ladrão da nação. Na mente dessa turma, devemos deixar que continuem a dilacerar o país. Jamais podemos interferir. Sugiro que quando não formos donos nem do ar que respiramos, essa patota de pseudo-intelectuais de esquerda esteja cortando cana debaixo do sol em Cuba. Lá sim é um país rico, avançado e sempre tratou todos com humanidade.
Lembre de quando falamos que Dilma era a primeira. A vez de Cunha chegou. Não sei se veremos a prisão dos Calheiros, Aécios, Bernardos, Sarneys, Jucás, Gleisis e Cia. Mas a situação de Lula piorou (Lava Jato vindo como um tsunami em seus culhões). O sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá serão o esquife do outrora mito Lula. Se prepare para a vitimização em escala industrial. Vai valer qualquer baboseira e baixaria para justificar o injustificável. O PT saiu pela portas dos fundos e danem-se. Não vale dizer que não avisamos. Cachaça, poder e roubalheira nunca dá certo. Até mesmo aqui no Brasil.
*******************************
Os bastidores da notícia foram chacoalhados com a declaração de Marcos Valério para o juiz Sérgio Moro. Quando indagado se sabia qual era o trunfo de Ronan Pinto para chantagear a alta cúpula dos petistas, o publicitário disparou que “O que fiquei sabendo é muito grave e o senhor não pode garantir a minha vida”. Por outro lado, muitos já sabiam que a vida de Marcos Valério vale para seus algozes tanto quanto um bolívar venezuelano. Celso Daniel foi um exemplo e tanto.
Leave a comment